Guerrero marca, mas Fla só empata com Boavista após falha de zagueiro

O Flamengo jogou um futebol sem graça, e não soube aproveitar a fragilidade e a covardia do Boavista, que permaneceu os pouco mais de 90 minutos na defesa. Uma prova da tragédia rubro-negra: na única vez que chegou na frente, tomou o gol. Logo, não seria absurdo afirmar que o empate de 1 a 1, em Mesquita, na estreia de ambos na primeira rodada foi um justo.

A torcida tratou de eleger Wallace como o culpado pelo péssimo resultado, mas todos, incluindo Muricy Ramalho, foram responsáveis pelo fiasco. Pois é difícil afirmar o que há de pior no Flamengo de 2016.

Os times começaram em ritmo lento. O forte calor da Baixada era sem dúvida uma boa desculpa para tal. A diferença é que apresentavam posturas distintas. O verde, efetivamente recuado, sem arriscar sequer contra-ataques, e o da Gávea, até por isso, buscando o jogo ofensivo, embora tenha demorado 25 minutos para ameaçar, numa conclusão de Guerrero, que Vinícius rebateu. Aos 29, o peruano recebeu bom passe de William Arão, tirou Vítor do lance e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 0. Aos 39, Marcelo Cirino invadiu a área e chutou forte, para defesa do goleiro.

Fonte: Lancenet