Guerrero marca, mas ex-vascaíno estraga festa do Flamengo na estreia do Carioca

622 54559476 11e6 3c5d 9edd 6a60cda96ee3
Assista aos gols do empate entre Flamengo e Boavista por 1 a 1

No estádio Giulietti Coutinho, o Flamengo não começou bem sua participação no Campeonato Carioca. Depois de ter vencido o Atlético Mineiro, pela Primeira Liga, a equipe de Muricy Ramalho ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Boavista.

O gol do Flamengo foi mais uma vez dele, Guerrero, que marcou o terceiro dele na temporada. Mas o castigo veio no segundo tempo com Leandrão, atacante que estava no Vasco em 2015.

Saiba Mais

A primeira boa chance do jogo foi com Guerrero. Aos 24 minutos, o passe de William Arão encontrou o atacante dentro da área, mas o peruano finalizou fraco e a bola acabou parando no goleiro Vinícius.

Mas a espera pelo gol demorou apenas mais cinco minutos. Desta vez, Arão lançou Guerrero pelo alto e, na entrada da área, o camisa 9 dominou, foi para cima da marcação, puxou para dentro e finalizou com categoria, acertando um belo chute cruzado para abrir o placar.

Antes do intervalo, o Flamengo teve a chance de ampliar aos 38 minutos. Desta vez o passe de William Arão foi para Marcelo Cirino. Dentro da área, o chute saiu rasteiro, mas Vinícius conseguiu rebater.

No segundo tempo, o domínio continuou com a equipe rubro-negra, mas as chances de gol não apareciam. No meio do caminho, um susto. Aos 19, Jorge tentou recuar para o goleiro Paulo Victor, mas os dois se atrapalharam e quase tivemos um gol contra.

O ritmo do Flamengo caiu e o Boavista aproveitou. Aos 31 minutos, Thiago Silva cruzou pela esquerda do ataque, a defesa falhou na bola aérea e Leandrão deixou tudo igual no placar.

Após o gol de empate, a torcida começou a criticar a atuação da equipe, vaiando principalmente o zagueiro Wallace, que falhou no lance com Leandrão.

Apesar da pressão nos últimos minutos, o placar não foi alterado e os dois clubes ficaram com um ponto cada.

O próximo jogo do Flamengo é na quarta-feira (3), contra o Macaé, no Moacyrzão, às 21h45 (de Brasília). O Boavista, no mesmo dia, joga mais cedo, às 17 horas (de Brasília), contra o Friburguense.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 BOAVISTA

Local: estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Público: 6.218 pagantes
Cartão Amarelo: Júlio César(Boa)

Gols:
FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos 29 minutos do primeiro tempo
BOAVISTA: Leandrão, aos 31 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge, Márcio Araújo, William Arão, Chiquinho e Everton(Jajá); Marcelo Cirino(Thiago Santos) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

BOAVISTA: Vinícius, Nerylon(Thiago Silva), Anderson Luís, Vitor e Davi; Douglas Pedroso, Júlio César(Thiaguinho), Romarinho(Lucas) e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão
Técnico: Rodrigo Beckham

Fonte: Espn