Guerrero é vetado, e Rueda deve apostar em xodó; Fla pode ter retorno de peça importante contra o SP

Com dores na coxa esquerda desde a partida contra o Bahia, quando foi substituído na segunda etapa, Paolo Guerrero será poupado no Flamengo. Sem lesão, mas ainda com dores na região, o peruano se tornou carta fora do baralho do técnico Reinaldo Rueda para o duelo contra o São Paulo, neste domingo (22 de outubro), no Pacaembu. E o provável substituto do camisa 9 está com moral com o chefe.

Real, Juve e Bayern no FOX Sports 

Trata-se de Lucas Paquetá, meia de origem, mas que foi improvisado pelo colombiano como centroavante e agradou. Deu assistência para Vinícius Júnior contra o Atlético-GO, marcou no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil e acabou ultrapassando Felipe Vizeu na briga para ser reserva do peruano. Bem diferente da época do técnico Zé Ricardo, quando entrava pouco em campo, o camisa 39 vem sendo aproveitado com frequência e deve iniciar o embate entre os titulares

O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Bahia. Diego Alves mantido no gol, com a linha de zaga formada por Pará, Réver, Juan e Trauco. No meio-campo, a dupla de volantes também será a mesma, com Cuéllar e Willian Arão. Diego e Éverton também iniciam a partida. A única dúvida é na ponta direita. Berrío, titular no último jogo, foi sacado para a entrada de Éverton Ribeiro, que agradou. Com isso, o colombiano deve ser sacado da equipe.

Quem também pode pintar no banco de reservas é Vinícius Júnior. Recuperado de uma torção no joelho, o atacante já trabalhou com bola normalmente, não sente mais dores e deve ser relacionado para enfrentar o São Paulo. O camisa 20 atuou pela última vez contra a Ponte Preta, na derrota por 1 a 0, no dia 2 de outubro.

Na sexta colocação, o Flamengo está com 46 pontos e mira se aproximar do pelotão que garante vaga direta à fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores Bridgestone. São quatro pontos de diferença para Grêmio, Palmeiras e Santos. O Cruzeiro, quinto e com 47, já está garantido pelo título da Copa do Brasil e abre vaga na primeira fase do torneio continental neste momento para o Botafogo.

Leia também:

Edmundo vê clima no Palmeiras mais 'solto'

Réver entra para história do Brasileirão

Real contrata outra joia do Brasil, diz jornal

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia a partir de agora
Campeonato Carioca
FluminenseFluminense
X
FlamengoFlamengo
Qua 27/03 / Maracanã / 21h30
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
3 x 2
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana