Guerrero demonstra preocupação com altitude: "Não estou acostumado"

A cidade de La Paz tem 3,6 mil metros de altitude, e jogar lá sempre é motivo de preocupação para quem não está acostumado. Esse é o caso do atacante Paolo Guerrero , do Flamengo, que defenderá a seleção peruana contra a Bolívia nesta quinta-feira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os peruanos estão fazendo um período de aclimatação em Cuzco, que tem 3,4 mil metros acima do nível do mar.

Paolo Guerrero (Foto: Divulgação) Paolo Guerrero se apresenta ao técnico Ricardo Gareca para a disputa das eliminatórias da Copa (Foto: Divulgação)


- É complicado, não estou acostumado a jogar nesta altura. Joguei só uma vez lá, é um campo difícil, mas é preciso fazer um sacrifício. Temos que ter como objetivo ganhar da Bolívia - afirmou Guerrero ao jornal "La Republica", que fez seu primeiro jogo em eliminatórias em La Paz, em 2004.

Guerrero também deixou claro que o técnico Ricardo Gareca tem muitas opções para escalar a equipe contra a Bolívia, o que pode minimizar para o grupo peruano os efeitos da altitude:

- Acredito que há jogadores que se adaptam com a altitude. Há muitos jogadores que estão acostumados a jogar lá. Temos um grupo, um grande elenco e não acredito que será uma dificuldade jogar lá. Há talento, jogadores adaptados, vamos ter uma boa equipe para jogar na altitude.

A seleção peruana de Paolo Guerrero tem apenas quatro pontos em seis rodadas das eliminatórias para a Copa. Ocupa a oitava posição, com um ponto a mais do que o time boliviano, que está em nono. As quatro seleções mais bem colocadas ao término da competição garantem vaga direta na Rússia, enquanto quem tiver a quinta melhor campanha disputará a repescagem contra uma equipe da Oceania.

Fonte: Globo Esporte