Grupos criticam apoio de presidentes de Conselhos a Bandeira de Mello

A recente aproximação entre Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda dá o que falar no Rubro-Negro. Dois grupos políticos de oposição, o Fla+ e o FlaFut, publicaram um comunicado repudiando a nota assinada pelos presidentes do Conselho de Deliberativo, Rodrigo Dusnhee, e de Administração, Bernardo Amaral, onde a decisão do mandatário é defendida. Vale lembrar que o Flamengo era um dos clubes que mais criticava a CBF, sendo, inclusive, um dos idealizadores da Primeira Liga.

"Os ilustres presidentes dos referidos órgãos do Flamengo emitiram nota em nome dos conselhos que presidem como se expressassem a vontade e o apoio dos mesmos, numa clara confusão entre as atribuições dos Conselhos e dos Presidentes dos Conselhos", diz parte do comunicado.

Bandeira foi nomeado chefe de delegação da Seleção Brasileira para a Copa América Centenária, que será disputada nos Estados Unidos. O presidente do Flamengo esteve ao lado do técnico Dunga e de Gilmar Rinaldi durante a convocação, na última quinta-feira.

Diante do mal-estar gerado, Rodrigo Dunshee e Bernardo Amaral, presidentes dos conselhos Deliberativo e de Administração, respectivamente, publicaram uma nota oficial em apoio ao presidente.

Dunga e Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Lucas Figueiredo/MowaPress)

Dunga e Eduardo Bandeira de Mello durante a convocação da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/MowaPress)

Fonte: Lancenet