O Fluminense conheceu, nesta quinta-feira (5), o seu grupo para a disputa do Mundial de Clubes de 2025 nos Estados Unidos.

O sorteio, realizado em Miami, colocou o Tricolor no grupo F, ao lado de Borussia Dortmund , Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundowns .

Vindo do pote 2, o Borussia Dortmund é o representante europeu da chave e se classificou graças à sua posição no ranking da Uefa. Os alemães serão os adversários brasileiros na estreia.

O Ulsan Hyundai, por sua vez, veio do pote 3, representando a Ásia por conta de sua posição no ranking asiático.

Já o Mamelodi Sundowns fecha a chave vindo do pote 4 tendo se classificado via ranking africano na Fifa.

O inédito Mundial de Clubes será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

Conheça os rivais do Fluminense no Mundial:

Borussia Dortmund (Alemanha)

Atualmente na quinta colocação, o Dortmund não vive o melhor dos momentos na Bundesliga . Apesar disso, a equipe vem de uma temporada onde chegou à final da última Champions League , sendo vice para o Real Madrid . O brasileiro Yan Couto está no elenco da equipe aurinegra.

Ulsan (Coreia do Sul)

O Ulsan, da Coreia do Sul, se classificou ao Mundial por meio do ranking da Confederação Asiática de Futebol. Apesar de não ter conquistado o torneio continental nos últimos quatro anos, fez boas campanhas entre 2021 e 2023. O clube é novo para os padrões mundiais, assim como vários da K-League, a liga do futebol sul-coreano. Foi fundado em 1983, há pouco mais de quatro décadas, e já fez história fora do país, vencendo a Liga dos Campeões da Ásia em 2012 e 2020. O elenco atual conta com os brasileiros Matheus Sales, ex- Palmeiras , e Yago Cariello.

Mamelodi Sundowns (África do Sul)

O Mamelodi Sundowns garantiu sua vaga no Mundial de Clubes graças ao ranking da Confederação Africana de Futebol. Recentemente, a equipe ficou com o vice-campeonato da Copa da Liga Sul-Africana e está no 2° lugar do Grupo B da atual edição da Liga dos Campões da CAF . No elenco atual, o Mamelodi conta com os atacantes brasileiros Lucas Ribeiro e Arthur Sales.

Próximos jogos do Fluminense: