Renato Gaúcho voltou a provocar Jorge Jesus. A poucos dias do primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores entre Grêmio e Flamengo , o técnico do time gaúcho fez novamente menção ao currículo do português.

"É um treinador que eu tenho uma admiração até pela maneira que ele trabalha, pelo dia a dia dele. Agora, ele tem 65 anos e só treinou clubes em Portugal. A pergunta que eu faço é a seguinte: já que os treinadores brasileiros estão ultrapassados, por que que ele nunca saiu de Portugal e nunca treinou outro grande clube na Europa?", disse ele, em entrevista a Walter Casagrande no programa Esporte Espetacular , da TV Globo .

Renato também reafirmou que o companheiro de profissão tem obrigação de fazer o time carioca jogar bem e conquistar títulos - ele já tinha opinado sobre o assunto em entrevista publicada pelo Zero Hora na última semana.

"O Flamengo tem basicamente uma seleção. Tem o jogador que quiser. Parece um time da Europa. O Grêmio gastou sete, oito milhões em contratações. O Flamengo gastou quase 200 milhões. Se me derem quase 200 milhões, eu também monto uma seleção. E eu vou ter a obrigação de jogar o melhor futebol e a obrigação de ganhar títulos".

Grêmio e Fla se enfrentam em Porto Alegre na próxima quarta-feira, 2 de outubro, a partir das 21h30. O jogo terá cobertura em tempo real do ESPN.com.br e você poderá acompanhar as análises da partida no Linha de Passe a partir das 23h20 (horário de Brasília), na ESPN Brasil e no WatchESPN .