Grêmio e Flamengo jogam hoje (28), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida atrasada da 23ª rodada do Brasileiro .
Disputa por objetivos diferentes
A derrota para o Inter no Gre-Nal deixou o Grêmio mais distante da briga pelo título. Porém não tirou os objetivos do time de Renato Gaúcho. A meta é terminar entre os quatro primeiros para garantir vaga na Libertadores sem fase preliminar independente do que acontecer na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Já o Fla ainda tem a luta pelo primeiro lugar na mira. Se vencer, iguala pontuação do São Paulo, assumindo a vice-liderança em razão do número de vitórias. O líder, Internacional, ficaria quatro pontos na frente, e o Rubro-Negro tem confronto direto com o Colorado, na penúltima rodada, no Rio de Janeiro.
Onde assistir
A partida terá transmissão do Premiere para todo país. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.
Prováveis escalações
Grêmio : Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza; Técnico : Renato Gaúcho.
Flamengo : Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol . Técnico : Rogério Ceni.
Suspensos e liberados
Não há suspensos em nenhum dos times. O Fla conta com o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.
Quem está no departamento médico
O Grêmio não conta com Pedro Geromel, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo e não atuará mais neste Brasileiro. Pelo Flamengo, Diego Alves e Rodrigo Caio estão lesionados.
Estratégia dos treinadores
Renato Gaúcho chegou a ameaçar utilizar reservas até o fim do Brasileiro. Mas as declarações polêmicas logo foram abafadas pelo planejamento do clube. Além de preparar o time para a final da Copa do Brasil, o treinador ainda mira uma classificação melhor no Brasileiro. Em campo, irá manter o 4-2-3-1 que caracteriza sua equipe desde 2016.
Já o Fla está de olho no topo e ainda precisa embalar com Rogério Ceni. Depois da derrota para o Athletico Paranaense , a equipe remonta um meio-campo ofensivo e aposta na capacidade de marcar gols para conseguir o melhor resultado no Sul.
Imagem: Pedro Martins/Foto FC/UOL