Um dos principais laterais do século XXI do futebol brasileiro, Gilberto tem propriedade para falar sobre diversos assuntos, principalmente sobre Grêmio e Flamengo. Quando jogava, atuou pelos dois times, que se enfrentam pela semifinal da Conmebol Libertadores, que o FOX Sports transmite, nesta quarta-feira, a partir das 20h30. E ele não ficou em cima do muro sobre quem escolher entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ex-lateral-esquerdo rasgou elogios à dupla. Segundo ele, tanto o brasileiro, quanto o português, têm seus times nas mãos e apresentam um bom futebol. No entanto, Gilberto deixou claro que, se fosse dirigente, contraria Jorge Jesus. E fez um alerta sobre o estilo de Renato.
"Eu contrataria o Jesus, pelo estilo de jogo, maneira de lidar com o atleta, de entender mais o futebol. O Renato é um grande treinador, mas às vezes ultrapassa, fala demais, muita resenha. É o estilo do Renato na carreira, como atleta, mas vejo o Jesus mais focado, um pouco mais sério, como é o futebol europeu. Talvez por ter jogado seis temporadas na Europa, escolheria o Jesus", afirmou Gilberto, que completou.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club, veja
"Vejo o Renato um pouco se queixando que o Jesus tem um elenco que ele não tenha. Essa é a grande diferença. Renato trabalha três anos com esse elenco. O Jesus pegou o elenco, ao lado do Palmeiras, o melhor do país. É mais fácil trabalhar com jogadores de alto nível, botar a sua parte tática. O Renato faz o trabalho de formiguinha de construir dentro do clube. Essa é a diferença", finalizou.
Em campo, as equipes duelam pelo primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores. A volta está marcada pra o dia 23 de outubro, no Maracanã, também com transmissão dos canais FOX Sports, a partir das 20h30. Fique ligado!
Leia também!
(Crédito da imagem: Reuters)