Grato a Dorival, César se anima com escolha por Abel Braga: "Nos dá segurança"

César terminou 2018 em alta pelo Flamengo — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

César terminou 2018 em alta pelo Flamengo — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Em 2019 um novo ciclo se inicia no Flamengo, não só pela mudança de diretoria, mas também pela alteração do comando técnico. A confirmação da chegada de Abel Braga deixou muitos rubro-negros entusiasmados para o próximo ano. E a expectativa vai além das arquibancadas. Em alta no fim de 2018 e se dizendo pronto para seguir como titular, o goleiro César também demonstra animação com a nova temporada.

Nessa quinta-feira o goleiro esteve em Juiz de Fora para prestigiar a Copa Zico e falou um pouco sobre o momento do clube. Ele se disse animado para trabalhar com Abelão, mas não esqueceu de agradecer a Dorival Júnior, técnico que lhe deu oportunidade como titular da meta rubro-negra.

Escolha por Abel Braga agradou ao goleiro  — Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

Escolha por Abel Braga agradou ao goleiro — Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

César aprovou a escolha por Abel Braga, sobretudo pelo currículo e espírito vencedor do comandante. No entanto, ele ressalta que mais do que o nome do treinador, o importante foi a manutenção do perfil de justiça e meritocracia para ocupar o cargo e lidar com o elenco.

– Bom é sempre trabalhar com pessoas justas, que chegam para fazer sem dúvida o melhor para o Flamengo independente de qualquer coisa. Realmente fico feliz de trabalhar com o Abel. Tenho um carinho muito grande por ele, por tudo que ele já conquistou, pela história dele no Fluminense, no Internacional, a passagem dele no Flamengo. Tem um grande currículo, história. Isso nos dá segurança e sem dúvida ele vai fazer um grande trabalho, entendendo da maneira como quiser entender. Ele é o nosso líder, vai nos comandar e tomará as decisões corretas – disse.

César fez a festa da garotada em Juiz de Fora na manhã desta quinta — Foto: Bruno Ribeiro

César fez a festa da garotada em Juiz de Fora na manhã desta quinta — Foto: Bruno Ribeiro

Rodeado por crianças – não apenas flamenguistas – ao chegar ao evento em Minas Gerais, César disse que está se acostumando e curtindo o assédio, sobretudo da garotada. Esse carinho não seria possível sem as boas atuações na reta final de 2018, que foram proporcionadas pela oportunidade dada por Dorival Júnior, técnico que bancou a titularidade do jovem, barrando Diego Alves , o que criou polêmica no clube.

César reconhece seu mérito para ter conquistado a posição, mas não deixa de se lembrar do ex-comandante, que segundo ele, tomou uma decisão complicada ao optar por ele e não pelo companheiro.

Dorival Júnior deu chance ao arqueiro no Flamengo em 2018 — Foto: Staff Images/Flamengo

Dorival Júnior deu chance ao arqueiro no Flamengo em 2018 — Foto: Staff Images/Flamengo

– Sou muito grato pela confiança, pela decisão, que era difícil de ser tomada naquele momento. Ele confiou no trabalho, fico feliz por retribuir este carinho tendo boas atuações na equipe. Sem dúvida terminamos o ano de forma digna, nos entregando e alcançando o que poderíamos até então – falou.

No entanto, 2018 ficou para trás. Agora a expectativa é por 2019 e a formação do elenco pela nova diretoria e comissão técnica. César considera que tão difícil quanto conseguir a vaga no gol do Flamengo será se manter na titularidade no ano que vem. Até por isso ele não nega que ansiedade pela nova temporada bate à porta.

– Existe sim uma grande expectativa, pelo ano muito bom, não só pela fé, mas pelas boas temporadas que temos feito. Estamos cada vez mais prontos para um ano de sucesso – encerrou.

Fonte: Globo Esporte