A vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Junior Barraquilla na noite de quarta-feira foi marcada não apenas pelos gols de Everton Ribeiro. A imprensa internacional deu destaque para um gesto de Gabigol logo após o apito final. O atacante entregou a camisa e a chuteira que usava para um jovem torcedor do vemelho e branco que invadiu o campo com o objetivo de abraçá-lo. Gabigol foi aplaudido pelo público na arquibancada.
Referência: Especialista diz que Gabigol, do Flamengo, tem todas as características para ser ídolo dos mais jovens
"Grande gesto de Gabigol", destacou o argentino " Olé ". Na reportagem, o jornal ressalta que o torcedor "jamais irá esquecer este momento".
No portal " BolaVip ", uma reportagem descreve a cena como "um enorme gesto de Gabigol, que entendeu o que isso poderia significar na vida de um jovem que o ama".
"Gabigol hj não é apenas um ídolo no Brasil, é um ídolo no continente" pic.twitter.com/DKB5RKQLJt
— FLAMENGO MINHA PAIXÃO! (@FlaePaixao) March 5, 2020
Já o colombiano " El Heraldo ", informa que "os seguranças tentaram retirar o menino a força do campo, mas o atacante do Mengão interveio e então lhe deu a camisa e a chuteira com os quais brincou ontem à noite no 'Metro'". O jornal descreveu a cena como "um ato de rebeldia que teve o prêmio esperado".
O próprio jogador fez uma postagem em uma rede social agradecendo pela carinho que recebeu dos torcedores durante a partida. "Muito obrigado a todos os fãs do Junior Barranquilla pelo carinho. Eu me senti muito orgulhoso e feliz, principalmente por causa do amor que recebi das crianças", escreveu Gabigol.
Antes da partida, o atacante também presenteou uma criança na arquibancada . Gabigol entregou uma camisa para um torcedor mirim do clube colombiano, que caiu em lágrimas ao receber o uniforme.