Gramado do Maracanã volta a ser alvo de críticas após Fla-Flu

publicidade

As condições do gramado do Maracanã seguem sendo motivo de insatisfação entre jogadores, treinadores e torcedores. A qualidade do campo do histórico estádio frequentemente é alvo de críticas, e após o clássico entre Flamengo e Fluminense, no último sábado (8), as reclamações se intensificaram.

Atletas de ambas as equipes apontaram que o campo estava excessivamente duro, afetando o desempenho em campo. Léo Pereira relatou sentir dores na sola do pé e na coluna, enquanto o goleiro Rossi destacou que o estado do gramado, aliado ao calor e à bola, influenciou no rendimento dos jogadores.

Os treinadores Filipe Luís e Mano Menezes também comentaram sobre a situação. O técnico do Fluminense reforçou que o campo estava muito rígido, enquanto o comandante rubro-negro classificou a questão como um problema recorrente e de difícil solução.

Segundo Lucas, responsável pelo gramado do Maracanã, essa dureza pode ser uma característica do sistema híbrido utilizado no estádio. No entanto, ele garantiu que são realizadas manutenções mensais para minimizar essa condição e proporcionar melhores condições de jogo.

"Com isso ele acaba subindo um centímetro, um centímetro e meio, o que coloca a fibra mais para baixo e fragiliza a união entre os dois tipos de grama. Por isso, uma máquina que funciona de maneira parecida com uma frisadora de asfalto, raspa o gramado. No caso foi reduzido em um centímetro para fazer com que a fibra fique novamente próxima e seja mantida a eficiência desse procedimento", afirmou o engenheiro.

"Jogadores com problemas de tendão, tornozelo, sentem mais, de fato. Faremos furações mais frequentes e utilizaremos aparelhos específicos para isso, inclusive os que fazem aferição do gramado para que esteja dentro dos padrões exigidos pela Fifa", completou Lucas, que prometeu um gramado mais macio para o Clássico dos Milhões.

O Maracanã continuará sendo palco de partidas importantes nos próximos dias. O Flamengo volta a atuar no estádio nesta quarta-feira (12), contra o Botafogo, e no sábado (15), diante do Vasco. Já o Fluminense recebe o Nova Iguaçu no domingo (16).

Fonte: S1Live