Graças a Cazares, flamenguista é o vencedor da rodada#12 do Cartola Pro

cartoleiro pro 12 cartola fc (Foto: Arquivo pessoal) Bruno Gonçalves foi o vencedor da rodada #12 do Cartola PRO (Foto: Arquivo pessoal)

Bruno Gonçalves. Este é o nome do vencedor da 12ª rodada do Cartola PRO. Rubro-negro de coração e morador de Teresópolis, ele agradece principalmente a Cazares, jogador do Atlético-MG, pela ajuda na conquista do "Imbiú" – nome de seu esquadrão no fantasy game. E que ajuda! Com direito a dois gols e duas assistências, o equatoriano foi o melhor da rodada e garantiu a Bruno “nada mais, nada menos” do que 27,60 pontos dos 141,32 que ele conquistou. Esta pontuação lhe rendeu também um vale-compras nas Casas Bahia no valor de R$ 3 mil. O mercado da 14ª rodada fechará às 14h30 deste sábado. Monte o seu time!

- O bairro onde moro aqui em Teresópolis, o Imbiú, provavelmente não seria matéria em sites, jornais, revistas, etc. Então quando fui escolher o nome do meu time, brinquei com meus amigos e prometi: ‘vou colocar o nome do meu esquadrão de Imbiú, porque quando eu ganhar o Imbiú ficará famoso’ . E assim aconteceu (risos).

O vício de Bruno pelo Cartola começou em 2015 e, assim que soube da versão PRO, lançada este ano, ficou animado com a possibilidade da sua “brincadeira” predileta lhe render frutos.

- Comecei a jogar Cartola no ano passado por incentivo de um amigo, o Bruno Dedão, e me apaixonei de cara. E essa paixão só cresce! Quando o Campeonato Brasileiro de 2015 chegou ao fim, foi muito triste ficar sem a minha ‘brincadeira’ favorita. Com a novidade deste ano, o Cartola PRO, eu vi a chance de talvez ganhar uma graninha. Logo de início resolvi ser cartoleiro PRO. E assim a "brincadeira" ficou um pouco mais séria e gostosa de brincar.

>>> Seja Cartoleiro PRO e concorra a prêmios por rodada, mês e temporada .

Por trás da liderança na rodada #12, Bruno carrega uma história curiosa. Para fazer o cadastro como cartoleiro PRO, ele precisou pegar um cartão de crédito emprestado com um amigo, que errou uma letra na hora de fazer o login de seu time. Com isso, Bruno disputou a primeira rodada com outro esquadrão, o “Destróith”, que não era PRO, mas que conquistou, logo de cara, 22 cartoletas.

- Fui jogando então com os dois times e o "Imbiú" (time PRO) foi igualando as cartoletas com o "Destróith" (não PRO). Quando chegou justamente na 12ª rodada, o Imbiú tinha cinco a menos que o "Destróith". Então fiz os dois times praticamente iguais, apenas com uma diferença. Com o PRO não deu pra comprar o Douglas Santos, do Galo, então tive que comprar o outro lateral, o Carlos Cesar, que fez quase 12 pontos, enquanto o Douglas fez menos de 5. Ou seja, no início, fiquei bravo por ter perdido as cartoletas da primeira rodada, mas quis o destino que a falta de cartoletas me trouxesse esse presente!

cartoleiro pro 12 cartola fc (Foto: Arquivo pessoal) Flamenguista de coração, Bruno não escala jogadores que vão enfrentar o Rubro-Negro (Foto: Arquivo pessoal)


Para mandar bem no game, Bruno procura sempre analisar a rodada e apostar em três ou quatro times que são os favoritos para vencer seus jogos. A partir daí, estuda qual deles tem a melhor defesa e o melhor ataque, buscando extrair o máximo de cada equipe.

- Dessa análise, escolho com mais cautela os meus três atacantes, pois acredito que são os que podem me render mais pontos. Isso mesmo, três atacantes. Gosto de jogar sempre no esquema 4-3-3. Acho mais ofensivo, e posso escolher três centroavantes goleadores de três times diferentes. Não abro mão do 4-3-3.

Apesar de todo estudo, o que não acontece é escalar jogadores que vão enfrentar o Flamengo na rodada: ‘Torcer contra o Mengão não dá, né?!’, indaga aos risos.

Bruno Gonçalves já foi às Casas Bahia e decidiu o que fará com o prêmio. A ideia é pegar uma televisão, para continuar assistindo aos jogos, principalmente do Rubro-Negro, e também presentes para sua mãe.

01

TOP 10 da DÉCIMA SEGUNDA rodada

Finalizada a auditoria de todos os times participantes que ficaram na parte de cima da tabela da Liga Cartola Pro - prevista no regulamento -, foi divulgada a lista dos dez vencedores da décima primeira rodada. Todos eles vão receber vale-compras das Casas Bahia no valor destinado a cada colocação. A divulgação dos vencedores se dá após a confirmação das condições de elegibilidade e demais exigências previstas do regulamento da promoção e nos termos de uso do Cartola FC.

Vencedores Cartola Pro 12 (Foto: Futdados)

LEIA MAIS
>>>Vencedor do Cartola PRO #11 usa a ousadia e goleiro visitante para mitar

>>> Seja Cartoleiro PRO e concorra a prêmios por rodada, mês e temporada
>>> Com 108,91 pontos, Leonardo Costa é o vencedor da rodada #1 da Liga PRO
>>> Vencedor da 2ª rodada do Cartola PRO tem time em homenagem a sogro
>>> Vencedor da rodada 3 do Cartola Pro também leva o mês e fatura R$ 8 mil
>>> Vencedor da 4ª rodada do Cartola Pro troca a emoção pela razão para mitar
>>> Flamenguista, vencedor da 5ª rodada do Cartola PRO costuma mirar Grêmio
>>> Vencedor do Cartola PRO #6 revela: "Escalo jogador de time que está mal"
>>> Estratégia de abandonar o "gremismo" define o vencedor do Cartola Pro #7
>>> De Jaru para o mundo, vencedor Pro da rodada#8 enaltece a sua cidade
>>> Vontade de mata-mata faz rubro-negro virar PRO e levar prêmio da rodada#9
>>> Vencedor da 10ª rodada do Cartola Pro é mais um gremista que mita no game
>>> Vencedor do Cartola PRO #11 usa a ousadia e goleiro visitante para mitar

Vire Cartoleiro Pro e concorra também a prêmios. Além disso, crie também a sua liga mata-mata e modernize uniforme e escudo de seu time.*

*promoção válida para quem adquirir o Cartola Pro de 02.05.2016 a 06.11.2016. Leia o regulamento completo em cartolafc.globo.com . CA Caixa 3-0801/2016.

Fonte: Globo Esporte