Logo Netfla

Governo do AM vai atrás de Flamengo e Botafogo para jogarem na Arena

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado, realiza uma espécie de "turnê" no Rio de Janeiro. A intenção é convencer as equipes cariocas a sediarem uma partida na Arena da Amazônia. Nesta terça, inclusive, o secretário de esportes Fabrício Lima conversou com representantes de dois times do Rio de Janeiro: o gerente de marketing do Flamengo, Bruno Spindel, e o vice presidente executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos De acordo com Fabrício, a conversa, apesar de informal, foi proveitosa: ''Falamos até em datas''.

- O objetivo deles (Flamengo e Botafogo) é grande, e o nosso também. A gente só precisa chegar a um denominador comum. Eles têm todo o interesse do mundo de vir para cá. Sabem que Manaus será casa cheia. Acredito que as conversas foram vitoriosas. Eles chegaram a falar sobre datas. Nós precisamos adequar as demandas, que tem relação com logística, apoio dos órgãos da Prefeitura e Governo. Dessa forma poderemos receber os jogos ai - disse Fabrício.

Arena da Amazônia (Foto: Divulgação/Secom)Arena da Amazônia pode receber jogos de equipes cariocas (Foto: Divulgação/Secom)

Ainda segundo o secretário, o fato de Bebeto e Zico, ídolos do Fla, terem jogado e elogiado o estádio, pesou a favor na conversa.

-  O Zico nos ajudou muito a divulgar isso. Foram apenas elogios em relação a estrutura, público, como foram recebidos. Tudo isso pesou a favor - completou.

Questionado pelo GloboEsporte.com, o gerente de marketing do rubro-negro afirmou que teve uma conversa satisfatória com Fabrício. Mas preferiu não se estender no assunto.

- Posso dizer apenas que ele realmente veio aqui e a gente conversou - resumiu Spindel.

Fabrício acrescentou que vai conversar com representantes de Vasco e Fluminense ainda nesta quinta-feira. Sobre os times, é válido dizer que não há um estádio confirmado para receber o clássico entre os rivais pela Taça Guanabara. Até o momento, foi definido apenas que os clubes estudam levar o duelo para fora do Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 6 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
Emelec (EQU)Emelec (EQU)
X
FlamengoFlamengo
Qua 24/07 / George Capwell / 21h30
Brasileirão - Série A
CorinthiansCorinthians
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana