Gonzalo Plata fala sobre adaptação no Flamengo e escolha pelo time carioca: “Não pensei, desejei estar aqui”

Gonzalo Plata foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Flamengo, no Ninho do Urubu. O equatoriano, de 23 anos, chega para integrar o elenco rubro-negro e reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Tite na reta final da temporada. Plata se junta ao clube como o quarto reforço do ano, trazendo consigo a expectativa de agregar velocidade e habilidade ao ataque flamenguista.

Durante a coletiva de apresentação, o jovem atacante expressou sua alegria em vestir a camisa do Flamengo e destacou o impacto de poder jogar em um clube de tanta tradição.

- É um dos maiores clubes. Havia outros times interessados, mas é muito difícil colocar na balança o que é Flamengo e o que são as outras equipes. Não pensei, desejei estar aqui, e fizeram o possível para isso.

Gonzalo questionado sobre sua adaptação e seus primeiros dias de clube, disse:

Foi incrível entrar aqui, ver a estrutura que o Flamengo tem. Tem coisas muito incríveis de recuperação, alimentação, ginásio, todos da parte médica. Tem muitas pessoas com quem pode aprender coisas pessoais fora de campo e dentro. Poucos clubes têm o que o Flamengo tem. Um dos maiores do continente. É incrível tudo que tem aqui

- Há jogadores aqui no Flamengo campeões do mundo, de seleção. No treino, já há uma intensidade muito forte e sei o que vou encontrar fora daqui. A melhor forma de me adaptar é treinando com eles, que são os melhores do Brasil. Vão me ajudar a estar no meu melhor. Se depender de mim, posso jogar dia 15, mas se depender do técnico, acredito que estarei bem para poder jogar.

Confira outras respostas sobre o novo jogador do Mais Querido:

Negociação complicada

- Como já falaram o presidente (Rodolfo Landim) e o Marcos (Braz), foi uma batalha de muito tempo já. Quando estava no Catar, o tema se complicava. Quando chegou a proposta do maior do continente é difícil recusar. Estou muito feliz de chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes e ao Flamengo. Uma vez que cheguei aqui, me sinto muito contente. Sinto que estou numa família, os jogadores me receberam muito bem. Falar com um campeão do mundo como David Luiz, que diz que conta comigo. Todos os torcedores estão me apoiando e mandando muitas mensagens no Instagram. Que a torcida me abrace e me acolhe bem. Vou fazer o possível para retribuir - comentou o novo reforço rubro-negro.

Torcida rubro-negra

- Muitas vezes. Sei que no estádio aqui são sempre 50 mil, 60 mil pessoas loucas pelo futebol. Espero poder coisas muito importantes, fazer gol e ver todos gritar, aplaudir por fazer algo bom. Vai ser muito especial para mim

Seleção do Equador

- Nunca falei com ele (Sebastián Beccacece), nem com a comissão técnica do Equador atual. Sei que aqui será uma vitrine muito importante para voltar à seleção. Estou na melhor liga do continente, creio que vai me ajudar a voltar nos próximos jogos das eliminatórias.

Passagem pela Europa

- Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional. Na Espanha, aprendi ainda muito mais para meu crescimento no futebol, em uma liga que me ajudou muito a crescer. No Catar, foi mais uma adaptação mental, crescendo mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que possam me ajudar dentro e fora de campo.

Super Mundial

- É um torneio muito importante. Mas agora temos agora um muito mais importante que é a Libertadores. Esperamos sair campeão dessa Libertadores para chegar com muita gana para enfrentar as melhores equipes do mundo. Temos condições para isso, de jogar de igual para igual com os melhores. Um torneio inédito, vai ser especial jogar contra jogadores dos quais fui fã quando era pequeno. Vai ser uma motivação a mais para mim.

Fonte: S1Live