Nesta segunda-feira, o Flamengo apresentou oficialmente seu quarto reforço da temporada: o equatoriano Gonzalo Plata. Em coletiva no Ninho do Urubu, o jogador de 23 anos falou sobre a expectativa de estrear com a camisa rubro-negra e revelou ter se inspirado em Vinicius Jr., ex-jogador do Flamengo e atual estrela do Real Madrid, para brilhar no clube carioca.
Plata, que chega como uma promessa para fortalecer o ataque do Flamengo, destacou que acompanhava vídeos de Vinicius Jr. nos tempos em que o brasileiro despontava no Rubro-Negro.
- Tenho companheiros que jogaram aqui, falei muito com eles quando estava perto de vir para o Flamengo. Falaram que a intensidade é muito forte em relação ao clube de onde venho. Falaram que jogam muitos jogos durante o ano, então tem que estar bem fisicamente e mentalmente para render bem. Assisti a muitos vídeos, vendo jogadores aqui do Flamengo, da minha posição, o que poderia fazer para ajudar. Seguir vendo coisas para ir aprendendo para depois poder mostrar - disse antes de continuar:
- Encontrei com David Luiz cantando e começamos a conversar. Disse que tudo que eu precisar, posso contar com ele. Arrascaeta igualmente falou comigo. Já fiquei mais tranquilo. Sei que minha adaptação vai ser boa. Vi muito Vinícius quando estava aqui. Vejo sempre vídeos dele quando estava aqui, o que fez para ganhar a torcida aqui, para poder fazer mesmo. Vi a Libertadores que jogaram e foram campeões. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui - encerrou.
Apesar do entusiasmo, Plata não poderá participar do decisivo confronto contra o Bahia, na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, já que ainda não foi regularizado a tempo para a competição. Sua estreia está prevista para o clássico de domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, em um Maracanã que deve estar lotado.
- Já vi muitos vídeos do que pode fazer o Flamengo em finais de Libertadores e em finais de copas no Maracanã. Só vendo o vídeo, já fico arrepiado, me imagino estar lá com todos gritando, cantando, poder fazer um gol e que todos gritem. A verdade é que vai ser um dia muito especial para mim - revelou o jogador, antes de continuar:
- Quando falei com ele (Tite), sabia que era um treinador respeitado, e sou privilegiado de poder jogar para ele. Me deu confiança quando cheguei, no campo me deu muito mais. A partir daí, disse onde gostaria de jogar, mas a decisão é dele. Onde me coloquem, vou tentar fazer o melhor possível - finalizou.