Goleiro do Flamengo Sub-17 que descobriu câncer ganha festa na última sessão de quimioterapia

Cinco meses depois de descobrir um tumor maligno no testículo, o goleiro Raphael Nunes, do sub-17 do Flamengo , virou a página. Nesta sexta-feira, ele realizou a última sessão de quimioterapia do tratamento e ganhou uma festa surpresa rubro-negra de companheiros e funcionários da clínica. O vídeo foi postado nas redes sociais pelo volante Khauan Schlickmann, amigo do jogador (veja abaixo) .

- Você não sabe o quanto foi forte nesse período de quimioterapia, meu irmão! Sempre pensou positivo e desde o primeiro dia que ficou sabendo do ocorrido sempre foi você mesmo e com o sorriso no rosto. Você é uma águia, irmão, nasceu para voar alto. Logo vai estar de volta aos gramados. Te amo e tenho muito orgulho de você - escreveu Schlickmann no vídeo.

Raphael Nunes, goleiro do sub-17 do Flamengo, na última sessão de quimioterapia — Foto: Divulgação

As sessões de quimioterapia começaram no mês de outubro e se estenderam até dezembro - com intervalo de duas semanas entre cada uma. Na última, Raphael não escondeu a emoção e agradeceu a festa e o apoio que recebeu durante o tratamento:

- Foi muito bom receber essa surpresa e o carinho das pessoas. Desde o meu primeiro dia na clínica, todos os funcionários me trataram muito bem, foram muito atenciosos. Neste meu último dia de tratamento, me fizeram uma surpresa com direito a bandeira e faixa do Flamengo . Fiquei muito feliz mesmo - relatou ao ge.

Goleiro Raphael registrou o primeiro treino no profissional em 2022 — Foto: Reprodução

O goleiro chegou ao Flamengo em maio de 2021, após uma passagem de destaque no Cruzeiro, e assinou contrato até janeiro de 2026. Em setembro do ano passado, ele fez o seu primeiro treinamento junto ao elenco principal e registrou o momento nas redes sociais ao lado de Santos. O diagnóstico do câncer fez Raphael dar uma pausa na carreira, mas o sonho de criança segue forte:

- Graças a Deus deu tudo certo durante este período. Não foi fácil, mas estou muito feliz por concluir toda essa etapa. Tive todo o apoio da minha família e do Flamengo neste período. Estou me sentindo muito bem, com o coração repleto de gratidão com o carinho de todos. Agora eu vou me recuperar melhor e voltar mais forte que nunca para fazer aquilo que amo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte