O goleiro Diego Alves, multicampeão pelo Flamengo e com passagens também por clubes europeus e até a seleção brasileira , finalmente vai voltar aos campos. O veterano atleta, de 38 anos, anunciou nesta quinta-feira (1) em suas redes sociais que recebeu alta médica e está liberado "para fazer o que mais ama".

"Hoje estou aqui para compartilhar a notícia que eu mais esperava. Acabo de receber alta médica e estou aqui para expressar a minha imensa gratidão a todos que fizeram parte dessa recuperação. Há exatos 10 meses, fiz uma cirurgia e hoje estou recebendo alta médica. Um motivo de muita alegria", iniciou ele, em vídeo publicado em seu Instagram, deixando no ar a expectativa por um eventual retorno aos gramados.

"Obrigado, Deus, obrigado à minha família, Dr. Murilo, as fisioterapeutas e preparadores que fizeram parte dessa recuperação e vamos ficar atentos que logo logo vem surpresa. Grande abraço e bora treinar."

O atleta, que estava no Celta de Vigo , sofreu uma grave lesão no joelho durante um treino no início de abril de 2023 . Pouco tempo depois, ele rescindiu o contrato com o clube espanhol sem sequer estrear. Antes disso, ele atuou durante seis anos no Flamengo, sendo titular em um time multicampeão, com direito a conquistas da CONMEBOL Libertadores em 2019 e 2022, do Brasileirão em 2019 e 2020, da Copa do Brasil em 2022, além de várias outras taças.

Alguns de seus companheiros no Rubro-Negro, inclusive, deram força ao atleta. Everton Ribeiro, atualmente no Bahia e Filipe Luís, que se aposentou no final do ano passado, mandaram mensagens de apoio a ele.

Revelado pelo Atlético-MG , Diego Alves ainda teve passagens de destaque por Almería e Valencia . Durante o período na Europa, ele chegou a atuar dez vezes pela seleção principal. Pelo Brasil , ele também fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.