Abrir mais reações

Uma das joias trabalhadas pelo Flamengo nas categorias de base do clube vem enfrentando uma batalha fora dos gramados.

Goleiro da equipe sub-18, Raphael Nunes tem passado por sessões de quimioterapia após ser diagnosticado com um tumor no testículo.

Em entrevista ao portal ge , o atleta revelou que descobriu o quadro após receber uma bolada na região durante um treinamento da equipe antes de embarcar para a Europa, onde o clube disputou jogos na Croácia e na República Tcheca no mês de julho.

“Chegamos ao Rio e fiz uma bateria de exames. O clube orientando, os médicos marcando as consultas. Fiz alguns exames de sangue e foi assim que eu descobri o tumor. E precisei fazer a cirurgia”, disse Raphael Nunes.

“O tumor foi removido na cirurgia, mas saiu um pouco na corrente sanguínea. Grudou no meu abdômen e no meu pulmão. Precisei fazer quimioterapia para complementar a cirurgia para me limpar completamente e ficar 100% curado”.

O goleiro vem realizando as sessões de quimioterapia desde outubro, e terá acompanhamento até dezembro, a cada duas semanas.

“O Flamengo me dá todo o apoio com os médicos, e a administração do departamento médico cuida da marcação dos exames. Entram em contato. Sempre marcam o exame de sangue para monitorar como está. Tive 100% de apoio do clube, eles estão sempre aqui entrando em contato”.

“Os dias estão tranquilos. Eu estou sendo forte e passando tranquilidade para a minha família. Eu não tive reação na quimioterapia. Senti enjoo na primeira sessão, mas passou depois que eu tomei o remédio. Eu não senti nada além, graças a Deus”.

Com contrato até 2026 com o Flamengo, clube que defende desde meados de 2021, Raphael garantiu que seguirá em busca do sonho de se tornar profissional e entrar em campo vestindo a camisa do Flamengo no elenco principal.

“O sonho de ser jogador profissional continua queimando no meu peito. Vai ser sempre minha maior vontade, meu maior desejo e meu maior sonho. Com certeza vai acontecer, eu estou lutando muito para isso”.

“Essa fase não vai me abalar. Eu vou voltar mais forte do que nunca. Muito mais motivado, muito mais forte. Deus tem preparado coisas boas para mim e para minha família. O sonho de jogar profissionalmente pelo Flamengo e por clubes gigantes na Europa segue queimando no meu peito. Eu sou Flamengo desde criança, então a motivação é maior ainda”.

Próximos jogos do Flamengo