'Goleador', Marcelo Cirino vai de contestado a arma do Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Atacante é artilheiro rubro-negro na temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Thayuan Leiras

A sorte de Marcelo Cirino em 2016 começou a mudar justamente em um jogo contra o Vasco, adversário que jogador reencontra neste domingo (24), pela semifinal do Campeonato Carioca. Antes com atuação mediana e a posição de titular ameaçada, o atacante marcou o primeiro gol em clássicos no dia 30 de março, contra o Cruz-Maltino, e, desde esta data, foi às redes em todos as partidas do Flamengo.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD à Liga dos Campeões

São seis gols em cinco jogos, por Campeonato Carioca e Copa do Brasil – um deles em outro clássico, contra o Botafogo. O jogador firmou-se pela direita do ataque e cresceu no momento em que o goleador da equipe, Paolo Guerrero, caiu de produção. Agora, o artilheiro do Fla no ano é o camisa 7, com nove tentos. O peruano tem oito.

No Carioca, os números são particularmente positivos: Cirino tem sete gols, e marca a cada três finalizações. São 14 arremates certos e sete errados no Estadual, em 14 partidas. Além disso, o jogador tentou quase 40 cruzamentos no torneio e deixou os companheiros em condições de chutar a gol por nove vezes, dando uma assistência.

Para não ficar só nos elogios, um ponto não tão positivo: Cirino tem sido pouco decisivo nas partidas do Flamengo. Isso em análise objetiva: o atacante colocou o Rubro-Negro em vantagem em poucas partidas nessa temporada. A situação aconteceu apenas três vezes em 2016, nos confrontos diante de Vasco, Botafogo e Bangu, pela Taça Guanabara, quando o gol do atleta interferiu diretamente no resultado. De resto, marcou para ampliar as vitórias rubro-negras.

Em alta, o camisa 7 deve ser mais uma vez titular nesta semifinal. A confirmação, porém, não veio do técnico Muricy Ramalho, que não revelou os 11 principais para a partida. A decisão será às 16h (de Brasília) deste domingo (24), na Arena da Amazônia.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere neste domingo (24), às 13h15, no Conexão EI, e às 20h30, no Fim de Papo, no EI MAXX.

Sejam bem-vindos ao Esporte Interativo!

Fonte: Esporte Interativo
publicidade
publicidade