Goleador com Zé Ricardo na base, Jorge ganha liberdade no Fla e elogia técnico

O Flamengo sob o comando do até agora interino Zé Ricardo promete vir renovado não apenas nas ideias, mas também na confiança sobre os mais jovens. A boa relação do treinador do sub-20 com as promessas que ajudou a formar colheu o primeiro fruto: o lateral-esquerdo Jorge, até então criticado por apoiar pouco com Muricy Ramalho, soltou-se e fez o gol da vitória sobre a Ponte Preta.

O talento que levou o garoto à seleção de base e ao time de cima, porém, nunca foi apenas o apoio. Comandado por Zé Ricardo em 2014, Jorge foi artilheiro, com sete gols na temporada.

— O Muricy pedia para eu ir na boa. No primeiro treino do Zé, ele me disse para subir quando achasse que poderia. Eu estava bastante solto. Não estava atacando por causa da função. Continuo a marcar, mas o Zé me libera mais. Fico feliz — comparou.

As asas que ganhou não fizeram Jorge tirar os pés do chão. É assim que ele espera que todo o time reaja após uma vitória que deu alívio ao clube. Para ter ainda mais presença ofensiva, Jorge deve ganhar o auxílio de Everton pela esquerda. O atacante entraria no lugar de Fernandinho, suspenso. Para o lateral, o que faltava era apenas a equipe conseguir os resultados, o que veio com um pouco mais de dedicação.

— Faltava encaixar. As críticas vão acontecer. Tem que saber receber, elas fazem a gente correr mais. Só não pode se abater — ensinou o garoto de 20 anos, obediente ao esquema de Muricy, mas animado com a continuidade do antigo professor.

Embora o tema esteja com a diretoria, que avalia nomes de técnicos mais experientes, Zé Ricardo vai colhendo cada vez mais elogios:

— Desde a base ele tem vontade de vencer. Sempre chama e cobra bastante. Passou de um a um dando força. Diz que vai estar do nosso lado, nunca acima. A gente vai correr por ele. Espero que continue ganhando.

Os resultados positivos são os maiores aliados de Zé Ricardo para sua efetivação.

Fonte: Extra