Gol perdido mais famoso do futebol brasileiro completa 10 anos; relembre

Gol perdido mais famoso do futebol brasileiro completa 10 anos; relembre

Reprodução/TV

Do UOL, em São Paulo

22/02/2022 13h01

Era a semifinal da Taça Guanabara de 2012, e Flamengo e Vasco empatavam no Engenhão. Léo Moura ganhou uma dividida na área rival, os flamenguistas se levantaram. Deivid recebeu na pequena área, sozinho, mas... Em um 22 de fevereiro como hoje, nasceu o gol perdido mais famoso do futebol brasileiro.

Deivid estava sozinho na pequena área, a três metros do gol. O goleiro Fernando Prass já dava bronca nos companheiros; os zagueiros levantavam o braço pedindo um impedimento (que não havia); e o banco de reservas do Flamengo saía para comemorar... É melhor ver com os próprios olhos:

Continua depois da publicidade

Por todos os ângulos para você curtir...

Não tem explicação, perdi um gol feito. Às vezes você fica marcado não pelo gol que faz, mas pelos gols perdidos. Talvez possa ser meu caso.
Deivid, na saída para o intervalo

Deivid foi corajoso: deu entrevista no intervalo e voltou normalmente para o segundo tempo. Ele foi substituído aos 15 minutos da etapa final e ouviu a torcida gritar seu nome. Mas eram vascaínos, tirando o sarro. Os flamenguistas vaiaram. O Vasco venceu o jogo por 2 a 1.

Continua depois da publicidade
Eu não vi direito, porque quando o Léo escapou pela direita e vi ele [Deivid] entrando, já virei para festejar o gol. Quando voltei, a bola estava no contra-ataque.
Joel Santana, então técnico do Flamengo

À época Deivid era um atacante respeitado. Campeão com Corinthians , Cruzeiro, Santos e com o próprio Flamengo, no ano anterior, além de temporadas na Europa com direito a gols em Champions League. Quase 200 gols na carreira. Não era o camisa 9 do Flamengo à toa, mas acabou marcado pelo erro.

Queria ser campeão, entrar na história do Flamengo, mas não aconteceu. Teve até a marca negativa [o gol perdido]. Ainda fiz 21 gols no ano, um dos artilheiros, mas esperava mais.
Deivid, em entrevista ao UOL Esporte em 2019

Deivid saiu do Flamengo seis meses depois, com quase 33 anos. Foi para o Coritiba , que acabaria sendo seu último clube como jogador. De lá para cá tentou ser técnico e chegou a ser diretor do Cruzeiro, mas acabou demitido em junho passado .

Deivid deu longa entrevista ao UOL Esporte em 2019 , na qual falou não apenas sobre este gol perdido, mas também sobre os anos na Turquia, os títulos com vários clubes brasileiros e a história de perdas durante a carreira.

Reprodução/TV

Fonte: Uol