Gol de R10 e Vinícius Júnior, final fora do Rio... recorde as decisões entre Flamengo e Boavista

Flamengo e Boavista irão decidir pela terceira vez a Taça Guanabara, em partida que será realizada no próximo sábado, no Estádio Maracanã, às 18h, sem vantagem para nenhum dos dois times.

Com uma nova final do primeiro turno do Campeonato Carioca entre os dois times se desenhando pela frente, o blog 10 e Faixa Ou Não , desta vez, recorda os dois confrontos entre os dois times que acabaram culminando com conquistas do Rubro-Negro - em 2011 e 2018. Confira abaixo.

Título com a assinatura de R10

Flamengo e Boavista entraram em campo no Maracanã, no dia 27 de feveireiro de 2011 para definir a Taça Guanabara pela primeira vez. Com um elenco "badalado" com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o que ficou conhecido como "Bonde do Mengão sem freio" enfrentou a então "surpresa" da competição.

Com gol de falta de R10 aos 26 minutos do segundo tempo, que havia chegado ao clube recentemente, o Flamengo superou o Verdão de Saquarema e ficou com o título do primeiro turno do Carioca.

Bonde do Mengão sem Freio — Foto: André Durão

Bonde do Mengão sem Freio — Foto: André Durão

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Boavista

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves (Ronaldo Angelim) e Bottinelli (Negueba); Ronaldinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Boavista: Thiago, Bruno Costa (Joílson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; André Luís (Raphael Augusto) e Frontini.
Técnico: Alfredo Sampaio
Gol: Ronaldinho, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho (Fla), Leandro Chaves, Júlio César, Edu Pina e Gustavo (Boavista). Cartão vermelho: Frontini (Boavista)
Local: estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Data: 27/02/2011.
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. Renda: R$ 1.198.930,00. Público pagante 36.102. Público presente. 41.708.

Conquista longe do Rio

Flamengo e Boavista entraram em campo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no dia 18 de feveireiro de 2018 para definir a Taça Guanabara pela segunda vez. Mandante do confronto, o Verdão de Saquarema, na ocasisão, vendeu a partida para que ela fosse realizada no Espírito Santo.

Mesmo cheio de nomes conhecidos no elenco, o Boavista não teve forças para fazer frente ao já milionário e badalado time rubro-negro. Mas quem brilhou foi uma então promessa da base: Vinícius Júnior.

Depois de Kadu Fernandes marcar contra aos 19 do segundo tempo, a revelação do Fla na época fez o segundo aos 32 e garantiu a vitória - e o título - com o placar de 2 a 0. Foi a primeira conquista do jovem no profissional.

Flamengo campeão da Taça Guanabara — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo campeão da Taça Guanabara — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Ficha técnica

Boavista 0x2 Flamengo

Boavista: Rafael; Thiaguinho, Gustavo, Kadu Fernandes (Elivelton 30'/2ºT) e Júlio César; William Maranhão, Pedroso, Fellype Gabriel (Cláudio Maradona 19'/2ºT), Erick Flores e Lucas; Leandrão (Tartá 26'/2ºT).
Técnico: Eduardo Àllax.
Flamengo: César; Pará (Rodinei - intervalo), Réver, Rhodolfo e Renê; Cuéllar (Jonas 40'/2ºT), Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá (Vinícius Júnior 17'/2ºT) e Everton; Henrique Dourado.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols: Kadu Fernandes (contra), 19'/2ºT (0-1); Vinícius Júnior, 32'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: William Maranhão, Douglas Pedroso, Erick Flores (BVT); Henrique Dourado (FLA)
Local: Estádio Kleber Andrade (Cariacica - ES)
Data: 18/02/2018.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim. Renda: R$ 1.352.600,00. Público: 15.587 pagantes . Público presente. 17.787.

* Será que desta vez o Boavista consegue pela primeira um destino diferente diante do poderoso Flamengo? Participe conosco também! Envie sugestões ou comentários através das redes sociais do autor:

 — Foto: GloboEsporte.com

— Foto: GloboEsporte.com

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade