Gol 24 e "meia ceifada": veja como foi o retorno de Henrique Dourado ao Maracanã

publicidade

O Botafogo-PB foi eliminado da Copa do Brasil , mas Henrique Dourado deixou sua marca no Maracanã . O centroavante balançou as redes na derrota por 4 a 2 para o Flamengo , na noite de quarta-feira (21), e chegou a 24 gols no estádio, onde teve destaque por Fluminense , Mengão e até mesmo pelo Palmeiras . Mesmo com a boa fase do atacante, o Belo não conseguiu reverter a desvantagem e deu adeus à competição na terceira fase.

O gol anotado pelo centroavante botafoguense teve um elemento simbólico: foi comemorado com uma “meia ceifada”, gesto característico de Henrique Dourado , que fez questão de pedir desculpas à torcida do Flamengo logo em seguida. O atacante defendeu as cores do Rubro-Negro carioca em 2018 e início de 2019.

Henrique Dourado aplicou a "meia ceifada" contra o Flamengo — Foto: João Neto/Botafogo-PB

Aos 35 anos, o centroavante vive sua temporada mais artilheira desde 2021, quando marcou nove vezes pelo Henan Songshan Longmen , da China. Em 2025, já são sete gols e uma assistência em 15 jogos pelo Botafogo-PB , onde disputa a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025 .

Henrique Dourado marcou seu gol após passe de Gabriel Honório , aproveitando espaço na defesa rubro-negra e finalizando de primeira para vencer o goleiro Matheus Cunha . O lance não mudou o rumo da classificação — o Flamengo venceu por 4 a 2 e garantiu vaga nas oitavas —, mas rendeu ao atacante uma marca expressiva.

De acordo com dados do Sofascore , foram duas finalizações no gol do Ceifador, dois dribles, 89% de passes certos (17/19), quatro faltas sofridas e um impedimento.

Com o gol pelo Belo, o centroavante soma agora 24 gols no Maracanã , estádio onde teve seus melhores momentos no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense . O Botafogo-PB foi eliminado da Copa do Brasil , mas Henrique Dourado segue como peça-chave na equipe para o restante da temporada.

Botafogo-PB x Retrô — domingo | 15h | Almeidão |Série C |
Palmeiras x Flamengo — domingo | 16h | Allianz Parque | Série A |

Fonte: Globo Esporte