Apesar da possibilidade remota, a TV Globo ainda não desistiu de impedir a transmissão de Flamengo x Boavista , nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo canal oficial do clube rubro-negro.
A informação é do jornalista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira (assista ao vídeo acima) .
Na última segunda-feira, Ricardo Cyfer (juiz de direito da 10ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro) não aceitou a ação da emissora carioca e entendeu que o atual campeão brasileiro e da Libertadores tem o direito adquirido para mostrar a partida após a sanção da MP 984 pelo presidente Jair Bolsonaro.
A Globo, internamente, já tratava como " praticamente perdida " a disputa pela transmissão do jogo desta quarta, mas como trata-se de uma decisão em primeira instância é possível revertê-la.
Mauro Cezar Pereira, porém, explica que a "chance é muita pequena de virar o jogo a tempo", ou seja, obter uma liminar que não permita ao Flamengo transmitir o jogo na FlaTV.
O clube rubro-negro anunciou no último dia 26 que teria equipe completa para mostrar a partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca .
Mesmo que a Globo não consiga impedir a transmissão de hoje, a situação não deve parar por aqui. Afinal, o Flamengo disputará a semifinal e talvez a decisão da Taça Rio, e caso a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) coloque o time da Gávea como mandante, o imbróglio vai persistir.
A TV Globo adquiriu os direitos de transmissão do Carioca e acertou com todos os clubes participantes, exceto o Flamengo, o que fez com que a equipe de Jorge Jesus ficasse fora da TV no estadual em 2020.
Então veio a Medida Provisória 984, sancionada em 18 de junho pelo presidente da República, que dá a qualquer time mandante 100% do direito de transmitir suas partidas por onde quiser.
Como o Flamengo não fechou acordo com a Globo, a diretoria rubro-negra entende já ter permissão para transmitir suas partidas. A emissora, por outro lado, acredita que isso fere sua posição de detentora dos direitos do Carioca (afinal, tem acordo com o Boavista). E a novela, assim, deve seguir até o final do estadual.