Globo escala Cléber Machado e terá Fla x SPFC para quase todo o Brasil

A Globo definiu sua cobertura da última rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (26). A emissora seguiu a tendência já esperada e vai exibir Flamengo x São Paulo para quase todo o Brasil, incluindo a capital paulista e Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A exceção será o estado do Rio Grande do Sul, que vai acompanhar Internacional x Corinthians , com uma transmissão regionalizada.

A coluna apurou que o jogo que pode dar o título ao Rubro-Negro carioca será narrado por Cléber Machado. A escala causou certa surpresa dentro do Esporte da Globo, pois jogos envolvendo clubes cariocas como protagonistas costumam ser comandados por Luís Roberto.

Curiosamente, Cléber Machado foi o narrador que mais esteve em jogos de título do Brasileirão desde 2009. De lá para cá, o locutor anunciou o campeão nacional em seis ocasiões (2011, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019). Luís Roberto fez apenas dois (2009 e 2010), enquanto Galvão Bueno só esteve em 2012, ano que consagrou o Fluminense como vencedor.

A Globo tem boas expectativas de audiência para a partida, principalmente no Rio de Janeiro e no Porto Alegre. No último domingo (21), com o confronto entre Flamengo x Internacional , a Globo já bateu recordes no Ibope nas duas cidades —mesmo em um domingo à tarde, horário com menos audiência tradicionalmente que os jogos noturnos durante a semana.

Todos os jogos da 38ª rodada do Brasileirão vão acontecer numa quinta, ao contrário da tradicional quarta, para acomodar o calendário do Palmeiras, que teve sua programação toda alterada a partir da conquista da Libertadores da América. Uma consequência dessa mudança foi a transferência da prova do líder do reality show "Big Brother Brasil 21" para esta quarta (24), como antecipou a coluna no último dia 13 de fevereiro.

Logo após a rodada, a Globo apresentará uma edição especial do "Segue o Jogo", com Lucas Gutierrez e Paulo Nunes.

Imagem: Reprodução / Internet

Fonte: Uol
)