Rio - Terceira opção na lateral-direita do Flamengo durante a maior parte da temporada, Varela pode deixar o clube em 2024. De acordo com o portal "Torcedores.com", River Plate-ARG e Peñarol-URU demonstraram interesse em contratar o jogador uruguaio para o próximo ano.
Segundo o veículo, um agente de Varela confirmou que os dois gigantes sul-americanos sinalizaram com propostas pelo jogador. O representante também confirmou que o Flamengo liberou o atleta para buscar um novo clube e que não dificultará uma saída, caso chegue alguma proposta.
Varela chegou ao Flamengo no meio de 2022, mas nunca conseguiu se firmar. O uruguaio coleciona apenas 26 jogos com a camisa rubro-negra. No último domingo (3), ele recebeu uma oportunidade como titular após quase três meses e foi elogiado por Tite.
“Tática. Dois externos em amplitude, dois meias nos dois bolsões, um pivô e um sexto jogador agredindo que é um lateral construtor, o Filipe ou o Varela. O Varela comeu a massa quieto durante dez jogos e por méritos do grande jogador que é o Matheuzinho, do grande jogador que é o Wesley, mas uma concorrência em alto nível… Excelência é a repetição. Ele fez um grande jogo, como a equipe fez um grande jogo. Que pena que ela não traduziu no placar a performance que ela teve”, disse Tite.
Varela chegou ao Flamengo por empréstimo e foi contratado em definitivo em janeiro. O contrato do uruguaio com o Rubro-Negro vai até o fim de 2025.