O trabalho de Tite no Flamengo foi alvo de críticas do comentarista Gian Oddi depois da derrota para o Peñarol, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, na ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores .

Durante o programa Linha de Passe , da ESPN , Gian Oddi lembrou que Tite está há quase 10 meses no comando do Flamengo e ainda não caiu nas graças da torcida. Depois do jogo contra o Peñarol , o treinador foi vaiado e xingado pelos rubro-negros presentes no Maracanã.

Oddi lembrou de um comentário feito por Diego Lugano sobre Tite depois da Copa do Mundo de 2016. O ex-zagueiro disse que ele era um "encantador de serpentes" por ter "todos da imprensa adormecidos". Para o comentarista, existe uma "generosidade fora do comum" com o ex-treinador da seleção brasileira e acredita que as coisas seriam diferentes se Vanderlei Luxemburgo estivesse no Flamengo.

"Nós estamos no nono mês do ano. O Tite começou o trabalho dele no ano passado. Eu fico imaginando se fosse o Vanderlei Luxemburgo o técnico do Flamengo, o tanto que o Luxemburgo apanharia. Eu acho que existe uma generosidade com o Tite fora do comum, absolutamente fora do comum. Eu gosto do Tite, eu acho que ele é um cara capaz, acho que ele bebe nas fontes certas, eu defendi o trabalho dele na seleção brasileira inclusive quanto estava todo mundo detonando depois das eliminações. Mas eu acho que chega. Não acho que o Tite deva ser demitido. É preciso olhar para o elenco do Flamengo, e eu sei que o desconto tem que existir, basta olhar para quem está fora do time neste momento, mas acho que quando a torcida do Flamengo tem a reação que teve hoje, não é por causa do jogo de hoje. Ela tem essa reação porque estamos falando de um Flamengo que começa esse trabalho no ano passado ainda", destacou Oddi.

"Ele tem muito subsídio para trabalhar. Ele teve muitos problemas, mas o Flamengo quando tem problemas vai lá e contrata um lateral que nos últimos 10 anos jogou pela Juventus. Estamos falando de jogadores de alto nível, entendo que precisa dar um desconto por causa dos desfalques, mas assim, dá para entender o torcedor. A forma que o torcedor vai se manifestar, se está certo ou errado, se é exagerado ou não, acho que é outra história. Eu discordava do Lugano na época da seleção brasileira, quando ele falava de encantador de serpentes, mas tem um fator encantador de serpente de fato. Repito, imagina se fosse o Luxemburgo com o elenco como esses nas mãos e o time não conseguindo jogar há tanto tempo, apesar de todos os problemas", continuou.

"Jamais acho que o Tite deva ser demitido neste momento. Agora, ficar tentanto encontrar qualidades em um trabalho que não são muitas, se é que elas existem, eu acho que isso acontece", completou.

Desde que assumiu o Flamengo em outubro do ano passado, Tite teve 40 vitórias , 10 empates e 15 derrotas em 65 partidas . Apesar dos números positivos, o treinador não encantou a torcida rubro-negra e é constantemente vaiado.

Próximos jogos do Flamengo: