Nas últimas semanas, Flamengo e Gerson chegaram a um acordo. O volante defenderá as cores do rubro-negro até 2027. O atleta já está regularizado no BID e, com isso, está apto a fazer sua reestreia pelo clube do coração.
Nome de Gerson aparece no BID e volante pode estrear — Foto: Reprodução
A passagem pelo Olympique de Marselha, da França, durou um ano e meio. O desejo do jogador em retornar para 'casa' e a vontade do Flamengo em repatriar o atleta foram os principais motivos para a negociação. Além, claro, da troca de comando no clube francês que fez o volante perder espaço.
Eternizado com a camisa 8 após a passagem vitoriosa entre 2019 e 2021, o volante escolheu o número 20 para dar continuidade a mais um capítulo rubro-negro em sua carreira. A escolha foi feita em homenagem ao amigo Vinicius Jr.
Gerson em apresentação no Flamengo, no Ninho do Urubu — Foto: Fred Gomes/ge
Gerson chegou ao Brasil na primeira semana de janeiro e desde então já treina com os companheiros. A reestreia, por sua vez, acontecerá seguindo o planejamento de Vítor Pereira, que planeja utilizar o elenco principal a partir do próximo jogo, contra a Portuguesa, no domingo.
A passagem pelo Olympique de Marseille, da França, foi considerada positiva. Ao todo, foram 61 jogos: 13 gols e 10 assistências.
Antes disso, Gerson verá o Flamengo dar o pontapé inicial na temporada nesta quinta, contra o Audax, no Maracanã. O Rubro-Negro será representado pelo time alternativo, recheado de jovens do sub-20, que estão sob o comando de Mario Jorge.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv