O Flamengo sentiu falta de Arrascaeta e Gerson no empate por 1 a 1 contra o Inter, na estreia do Brasileirão, e espera contar com a dupla em breve. O camisa 8 tem chances de voltar primeiro.
Gerson sentiu dores na coxa esquerda na vitória sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa, enquanto estava a serviço da seleção brasileira. Não teve lesão detectada, mas ainda sente incômodo e não treinou com o grupo na última semana. Ele será reavaliado pelo clube na terça-feira e só será liberado se o desconforto estiver zerado.
Na quarta, o Flamengo viajará para San Cristóbal, na Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Táchira na quinta-feira, na estreia da Libertadores 2025. No dia seguinte, o time seguirá direto para Salvador, onde jogará contra o Vitória, pelo Brasileirão, no domingo.
Arrascaeta só deverá ficar à disposição do Flamengo para o segundo jogo da Libertadores, contra o Central Córdoba, no dia 9 de abril, no Maracanã. Mesma situação de Danilo, que também trata lesão na coxa direita. Ambos problemas são considerados simples pelo clube, com tempo de recuperação curto. Por isso a expectativa dos retornos na semana que vem.
- As lesões vão acontecer. É um risco que eu corro pedindo para jogarem assim. Tem jogadores que têm mais predisposição, outros que têm menos. Tentamos dosar a carga, mas não temos controle de tudo. Às vezes fazem ações que sentem. A única lesão grande foi do Michael. As outras foram edema, sobrecarga, que tira os jogadores por 10 dias, duas semanas. Infelizmente. Com a sequência de jogos, acredito que melhore isso e que eles se condicionem cada vez melhor - explicou Filipe Luís.
Em recuperação de lesões, Danilo e Arrascaeta desfalcaram o Flamengo na estreia do Brasileirão — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A Data Fifa, com oito jogadores do Flamengo convocados para suas seleções, foi um desafio para o treinador. Arrascaeta e Gerson retornaram com problemas físicos. Gonzalo Plata, que foi titular nos dois jogos do Equador, voltou desgastado e não teve condições de começar jogando contra o Inter.
Outro que preocupa é Léo Pereira. O zagueiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo em uma dividida com Carbonero, aos 38 minutos do empate contra o Inter. Não suportou as dores e pediu para ser substituído. Ainda no banco de reservas, começou o tratamento com gelo. Ele será avaliado na reapresentação do elenco, nesta segunda.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv