Ainda em processo de retomada da forma física depois de uma cirurgia no rim, Gerson prestigiou os companheiros do Flamengo na conquista de mais um Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. O camisa 8 não escondeu o quanto sentiu o baque ao se deparar com um problema de saúde e também manifestou gratidão aos que o apoiaram.
- Deixo claro que foi um momento difícil que eu passei, só que prometi que só vou me aprofundar no assunto quando eu voltar a ajudar. É importante receber o apoio que recebi. Primeiro sempre na minha vida é Deus, depois minha família. E a minha segunda família que muitas das vezes vira a primeira é o Flamengo . São os atletas e a comissão. Muitas vezes ficamos mais juntos com eles do que com a própria família em casa.
- Para mim, foi emocionante receber a medalha (da Taça Guanabara) no hospital e depois ver o vídeo do Arrascaeta dedicando o título para mim. Não sei se sei fazer outra coisa na minha vida. Nasci jogando futebol e quando o cara sai por problema de saúde é complica. Muitas das vezes você tenta se sentir até fracassado de não poder ajudar, mas o importante é passar energia positiva. É isso que faço com meus companheiros.
Gerson falou ainda sobre a expectativa de retorno aos gramados , da disputa por um lugar na equipe e também demonstrou apoio ao atacante Gabigol, que foi punido pelo tribunal antidoping.
O jogador começou a temporada como capitão da equipe, até que em meados de fevereiro ele sentiu forte dores abdominais. Gerson passou por uma bateria de exames que apontaram a necessidade de uma cirurgia.
Enquanto o meia se recuperava do procedimento, o time de Tite tomou forma e se consolidou com um bom futebol, que o levou a boas atuações e à conquista do Carioca. Sem o Coringa, De la Cruz ganhou espaço como segundo volante e se tornou um dos responsáveis da boa fase da equipe. E o retorno de Gerson deve criar uma disputa pela vaga. Seja naquele setor ou na ponta direita com Luiz Araújo.
- Importante é estar no bolo, estar jogando no Flamengo , meu time de coração, na elite. Quem ganha é só o Flamengo . No final, todo mundo comemora, todo mundo sorri, todo mundo da entrevista, isso que vale. Importante é o Flamengo ganhar. Flamengo ganhando, ganha todo mundo. Quem joga quem não joga não importa - afirmou, Gerson.
Na última semana, Gerson voltou a treinar com o grupo depois de passar mais de um mês sob cuidados médicos. Ainda não há uma previsão fechada de seu retorno aos jogos oficiais, mas é provável que volte ainda neste mês.
O médicos do Flamengo se surpreenderam com a rápida recuperação do jogador. A aplicação nos treinos e trabalhos de fisioterapia também foram elogiados pela comissão técnica.
- Tenho uma caminhadinha para sofrer ainda, os caras estão me matando no físico, mas vai valer a pena. Eu estou me dedicando ao máximo, deixo com os médicos, eles entendem. Estou me preparando para voltar mais forte do que antes - projetou.
Enquanto Gerson se prepara para voltar, Gabigol vive situação incerta. Ele foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. A pena termina em abril de 2025.
Ambos são expoentes da geração que desde 2019 conquistou alguns dos títulos mais importantes da história do clube, e o ídolo Gerson fez coro para que o companheiro possa voltar a jogar.
- O Gabi é o ídolo, jogador da qualidade dele faz falta em qualquer equipe. É natural a importância que ele tem para o Flamengo . Como eu passei um momento difícil, ele está passando por um momento difícil. Não pude ter contato com ele porque estava no vai e vem de hospital, casa, exame e internação. Não tive contato. Só espero que seja resolvido o mais rápido possível e que ele possa voltar.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv