Gerson se despediu da seleção brasileira queixando-se de dores, mas não deve ser problema para o Flamengo neste momento decisivo da temporada.
Titular na goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru , o meio-campista deixou o estádio Mané Garrincha com dores no pé, decorrentes de uma infamação na unha. Porém, segundo o próprio jogador, o problema não é grave e deve ser resolvido com ajuda de uma podóloga nos próximos dias.
Nesta quinta, o Flamengo faz clássico contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã, e Gerson manifestou interesse em estar em campo. Porém, por conta do desgaste físico e da proximidade com a segunda semifinal da Copa do Brasil, domingo, contra o Corinthians, o jogador pode ser preservado.
– Vou chegar (ao Rio) amanhã (quarta-feira), fazer a recuperação e ver com a fisiologia. Quinta-feira estamos lá – disse o meia.
Questionado se desejava disputar o Fla-Flu, Gerson afirmou:
– Sempre!
Esta foi a primeira vez que Gerson foi titular neste ciclo de Copa. A última tinha sido em 2021, ainda sob o comando de Tite, quando ele atuava pelo Olympique de Marselha.
– Feliz primeiro pela vitória, pelo desempenho da equipe. É ter o pezinho no chão, continuar trabalhando, fizemos um bom jogo hoje e temos que continuar trabalhando para dar sequência na competição – analisou.
– No futebol não tem como o cara manter seu alto nível sempre, existe oscilação no futebol, por mais que a gente queira, o importante é continuar trabalhando – completou.