Gerson retira o cateter e dá mais um passo para voltar a jogar pelo Flamengo após problema no rim

Nesta sexta-feira, Gerson deu mais um passo em sua recuperação para voltar a jogar pelo Flamengo . Uma semana depois de tirar os pontos da cirurgia no rim, o meia rubro-negro agora retirou o cateter das vias urinárias. A avaliação interna é de que sua evolução está sendo positiva e ele poderá ficar à disposição do técnico Tite entre o fim de abril e o início de maio.

Na próxima segunda-feira, o Coringa vai começar uma preparação de forma gradual com exercícios leves. A expectativa é de que o meia precisará de aproximadamente um mês para readquirir forma física e dar as respostas necessárias em relação a eventuais dores durante o processo de recuperação.

Ele não atua desde 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Internado três dias depois, o meia foi diagnosticado com hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária) e foi submetido a um procedimento cirúrgico chamado pieloplastia no dia 1º de março.

Gerson em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Capitão na "Era Tite", Gerson desfalcou o time nos últimos cinco jogos: nas vitórias por 4 a 0 sobre o Boavista, por 2 a 0 diante do Fluminense e por 3 a 0 contra o Madureita, além dos dois Fla-Flus da semifinal do Campeonato Carioca ( ainda no hospital, ele recebeu a medalha de campeão da Taça Guanabara ). Devido à cirurgia, o meia está fora da decisão do estadual contra o Nova Iguaçu e também dos primeiros jogos do time no Brasileirão e na Libertadores.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte