O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (7) pressionado pela necessidade de vencer o Central Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores. No entanto, a equipe rubro-negra não passou de um empate, aumentando a tensão sobre sua situação no torneio continental. Após o encerramento da partida, o capitão Gerson demonstrou insatisfação com o resultado, mas reforçou a confiança de que o time vai garantir vaga nas oitavas de final.
"A gente queria ganhar o jogo, mas não conseguimos. Agora é falar menos e trabalhar mais. Voltar para casa, já temos um jogo no sábado. É pensar em fazer um bom jogo no sábado e depois pensar na Libertadores. Temos que vencer ou vencer na Libertadores para passar", declarou o camisa 8 ao Paramount+.
Com os resultados da rodada, a LDU assumiu a liderança do grupo com oito pontos, superando o Central Córdoba no saldo de gols, que também soma oito. O Flamengo aparece logo atrás, na terceira colocação, com cinco pontos, enquanto o Deportivo Táchira, zerado, já está eliminado da disputa.
Apesar de não conquistar a vitória fora de casa, o time comandado por Filipe Luís segue dependendo apenas de si para avançar no torneio. Isso porque os dois últimos jogos da fase de grupos serão no Maracanã, diante de sua torcida, contra a LDU e o já eliminado Deportivo Táchira.
O Flamengo, inclusive, se prepara para uma sequência de quatro partidas consecutivas como mandante, que envolverão compromissos decisivos por três competições diferentes. O primeiro deles será no sábado (10), às 21h, diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o time enfrentará a LDU Quito, na quinta-feira (15), às 21h30, em confronto crucial pela Libertadores. Três dias depois, no domingo (18), será a vez de encarar o Botafogo, novamente pelo Brasileirão, às 18h30.
Fechando essa maratona no Maracanã, o Rubro-Negro encara o Botafogo-PB na quarta-feira (21), às 21h30, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca leva vantagem de 1 a 0 construída na partida de ida.