A coletiva de Leo Duarte já havia rolado. O treino no Ninho do Urubu, nesta quarta-feira, não havia sido aberto. Então, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, aparece na sala de imprensa e abre o jogo sobre negociações envolvendo o clube. O primeiro assunto foi o volante Gérson, da Roma, principal alvo do rubro-negro no momento.
O dirigente confirmou uma conversa com o jogador e seu paí, conforme o EXTRA informou na terça-feira, e disse que a reunião foi "satisfatória".
– Houve conversa com o jogador e seu staff e foi considerada satisfatória. Flamengo já passou as suas condições e a Roma irá responder as deles. Clube não pode enviar proposta direta ao atleta para não configurar aliciamento – disse.
Cuéllar: ainda terá uma reunião com o atleta e seu staff para entender a sua situação é saber se há proposta. Ainda afirmou que "não é o Flamengo que tem que se esforçar para manter o Cuellar, são os outros clubes que tem que se esforçar para tirar o Cuellar" do Flamengo
Jorge Jesus: treinador está satisfeito com elenco, pediu por reforços, mas não está pressionando o Flamengo por contratações.
Leandro Cabrera: negociação não foi negada, Braz apenas indicou que "não é ele quem está tocando as conversas"
Jemerson e Zapata: o primeiro segue no Monaco e o segundo preferiu continuar na Europa.
Filipe Luis: clube segue aguardando a resposta do lateral-esquerdo após a Copa América. Clube entende que o atleta está pressionado o suficiente na Seleção Brasileira e quer dar espaço. Porém, também está conversando com outros nomes para a posição.
Rafinha: Flamengo deu entrada no processo de regularização do lateral-direito, que não deve ser problema para a partida contra o Athletico, pela Copa do Brasil.
Thiago Maia: "nunca houve nada" com o jogador.