O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abriu o jogo sobre as negociações que envolvem o clube nesta janela de transferências. Logo após a coletiva do zagueiro Leo Duarte, na manhã desta quarta-feira, o dirigente apareceu na sala de imprensa e falou sobre as conversas com Gerson e Filipe Luis, a situação de Cuéllar, entrou outros assuntos.
LEIA TAMBÉM : Entenda como a evolução tática de Gérson sustenta o interesse do Flamengo
O primeiro tema abordado foi o volante Gerson, da Roma, principal alvo do rubro-negro no momento. O dirigente confirmou uma conversa com o jogador e seu pai, conforme o EXTRA informou na terça-feira , e disse que a reunião foi "satisfatória".
– Houve conversa com o jogador e seu staff e foi considerada satisfatória. Flamengo já passou as suas condições e a Roma irá responder as deles. Clube não pode enviar proposta direta ao atleta para não configurar aliciamento – disse.
Outro reforço pretendido pelo Flamengo é Filipe Luis, que ainda está no Atlético de Madri e disputa a Copa América com a seleção brasileira. Segundo Braz, o clube ainda aguarda uma resposta do lateral-esquerdo sobre a proposta feita.
– O clube segue aguardando a resposta do lateral-esquerdo após a Copa América. Clube entende que o atleta está pressionado o suficiente na seleção brasileira e quer dar espaço. Porém, também está conversando com outros nomes para a posição – disse.
Situação de Cuéllar
Já sobre uma possível saída de Cuéllar, que retornou aos treinos do Flamengo nesta quarta-feira, Braz afirmou que ainda vai acontecer uma reunião com o staff do colombiano "para entender a sua situação e saber se há proposta".
– Não é o Flamengo que tem que se esforçar para manter o Cuéllar, são os outros clubes que têm que se esforçar para tirar o jogador do Flamengo – disse.
Braz ainda negou que houve qualquer oferta pelo volante Thiago Maia, do Lille. Já em relação ao zagueiro uruguaio Leandro Cabrera, o vice de futebol não negou que tenha uma negociação, apenas indicou que "não é ele quem está tocando as conversas".
Já Jemerson, ele disse que seguirá no Monaco, enquanto Zapata preferiu continuar na Europa. Para finalizar, Braz disse que Jorge Jesus está satisfeito com elenco, pediu por reforços, mas não está pressionando o Flamengo por contratações.