Gerson faz golaço, mas Flamengo cede empate ao Corinthians e segue distante do líder

O Flamengo não transformou a superioridade e maior qualidade em relação ao Corinthians no melhor resultado. Após sair na frente, cedeu empate e desperdiçou chance de se aproximar do líder do Brasileiro.

O 1 a 1 em Itaquera, com direito a golaço de Gerson, acabou frustrante pelo desempenho da equipe rubro-negra, sobretudo no primeiro tempo. O ponto conquistado não levou o time nem ao G-4.

Com 44 pontos, o Flamengo está agora a oito do Botafogo, e a diferença pode chegar a 11. Tudo por conta de um pênalti que Léo Pereira cometeu ao colocar o braço na bola. Fábio Santos converteu.

Em uma partida de poucas oportunidades claras, o Flamengo dominou, foi superior em chances criadas, mas encontrou um Corinthians recuado e bem postado.

Foi essa postura dos donos da casa que permitiu um toque de bola sem que o Flamengo fosse incomodado, o que gerou a sensação de evolução da equipe em relação à era Sampaoli.

Mario Jorge optou por manter Everton Ribeiro na equipe e o meia teve bons momentos pelo lado direito do campo, tanto na defesa como no ataque. Acertou até uma bola na trave.

Mas as ações rubro-negras se concentraram, na maior parte do tempo, pela esquerda. Com Gerson, Bruno Henrique e as subidas de Ayrton Lucas, o Flamengo levou mais perigo pelo setor.

O Corinthians só incomodava quando Yuri Alberto conseguia apertar a saída de bola. Roubou uma ou duas de Léo Pereira. Mas a intensidade do time paulista era muito pequena de forma geral.

A proteção à área, entretanto, foi eficaz. Tanto que o Flamengo enfileirou arremates de média distância. E teve dificuldade em acionar Pedro, que pouco entrou na área ou finalizou a gol.

No segundo tempo, Gerson, também de longe, acertou chute cruzado de rara felicidade para furar o bloqueio corinthiano. O que mudou o panorama do jogo até o fim.

O Corinthians precisou sair, lançou sangue novo no ataque, e assustou. O Flamengo trocou Pedro por Gabigol. E Gerson saiu com dores no pé para a entrada de Arrascaeta.

A reação alvinegra demorou, mas veio. Em arremate de fora, a bola bateu no braço de Léo Pereira. O árbitro, com auxílio do VAR, anotou a penalidade, que Fábio Santos converteu.

A partir daí, a postura do Corinthians mudou. Tentou aproveitar o bom momento para virar a partida, e se deparou com a instável zaga do Flamengo, com erros de Ayrton Lucas e Wesley em profusão.

Na saída do Corinthians, Arrascaeta encontrou bons passes para Bruno Henrique e depois Gabigol. Nos momentos em que pisava na área, o Flamengo não finalizava com precisão.

Com mais medo de levar o segundo gol do que fazer, os dois times se mostraram satisfeitos com o empate.

Mais recente Próxima Entenda por que Tite recusou o Corinthians mais de uma vez e aceitou o Flamengo em 2023
Fonte: Extra