Gerson está cada vez mais próximo de renovar seu contrato com o Flamengo, após algumas semanas de negociação. Presente no evento de premiação do Campeonato Carioca, que acontece nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, ele contou mais detalhes sobre o andamento das tratativas — mas não quis cravar o acerto.
— As conversas estão bem encaminhadas. Está saindo muita coisa na imprensa, eu não gosto de falar, vocês sabem. A solução é ser bom para os dois lados. Está tudo se encaminhando para dar certo — contou o jogador.
O novo contrato de Gerson deve se estender até 2030. O volante afirmou que é de seu desejo permanecer por muito tempo no clube, o que considera um "final feliz".
— Recebi a proposta de renovação, se não me engano, um ou dois dias antes da final (do Carioca) . No dia seguinte, fui para a seleção. As conversas estão boas, se encaminhando para um final feliz. Vamos retomar mais forte e assinar o papel — projetou o jogador.
O pai e empresário de Gerson, Marcão, também marcou presença na cerimônia. Se o filho não quis cravar o acerto, ele não hesitou em dar o desfecho como certo e afirmou que será "lindo".
— Já está tudo certo. A gente está valorizando, junto com meu sócio e a diretoria rubro-negra. Daqui a pouco, vocês vão saber. Vai ter um desfecho lindo. Nunca questionamos nada de valores, de dinheiro. A gente sempre teve vontade de fazer o melhor — explicou.
Recuperação física
Após machucar a coxa esquerda durante a partida entre Brasil e Colômbia, há uma semana, Gerson está trabalhando para estar em campo na estreia do Brasileirão, neste sábado, contra o Internacional. Ele garantiu que está fazendo todo o esforço possível para jogar, e lamentou o problema que o fez ser desconvocado.
— Estou trabalhando para isso, chegando cedo no clube e saindo só na parte da tarde. A questão da seleção foi um momento complicado para mim, até porque eu sou um atleta que não me machuco muito. Estava tendo uma oportunidade muito importante, contra uma grande equipe, e logo em seguida a gente pegaria uma outra grande equipe (Argentina) . Seria um momento muito importante para mim, e eu acabei sentindo um incômodo (na coxa) — desabafou.