No último domingo (28), antes do apito inicial no duelo contra o Atlético-GO, Gerson, capitão do Flamengo, mostrou mais uma vez sua liderança e importância dentro do elenco rubro-negro. O meia foi o responsável por uma preleção motivacional no vestiário, inspirando seus companheiros com um discurso forte e emocionante, onde cobrou 100% de entrega de cada jogador.
- No futebol não existe um jogo fácil. O jogo vai ser difícil para caralh#. Dar 100% como o professor (Tite) falou. Inteligência para jogar. Acelera quando tem que acelerar. Diminui quando tem que diminuir. Fica com a bola. Faz o que a gente está acostumado a fazer, o que a gente treina para fazer -, disse, antes de continuar.
— E mais uma coisa. Uma coisa que eu vou falar. Eu sempre falo: respeitar o adversário. Tem coisa melhor do que respeitar o adversário, jogando sério? Desde o começo. No máximo. Uma oportunidade. A gente tem que buscar o que é nosso. A gente não quer nada de ninguém. Queremos só o que é nosso -, acrescentou.
Assim como tem feito nos últimos jogos, Gerson chamou a responsabilidade e reforçou a importância de cada um dar o seu melhor em campo. O jogador destacou a necessidade de foco e determinação para alcançar os objetivos do time na temporada.