Gerson e Pedro, do Flamengo, são chamados para seleção olímpica. Clube ainda avalia liberação

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira a lista da seleção pré-olímpica, que se prepara para os Jogos de Tóquio, no Japão.

O Flamengo, que já havia perdido Gabigol e Everton Ribeiro para a seleção principal, também teve Gerson e Pedro convocados.

A principal novidade foi o meia Claudinho, revelação do último Brasileirão pelo Bragantino.

Leia mais: CBF vai adiar jogos do Flamengo após convocação de quatro jogadores

Nino, do Fluminense, também foi lembrado. Assim como Matheus Henrique, do Grêmio, e Lizieiro, do São Paulo.

- Gerson é um grande jogador. A concorrência nessa posição é grande. Temos jogadores de altíssimo nível. A vez dele chegou e torcemos que ele desempenhe o que tem feito no Flamengo - disse Jardine.

O técnico descartou a possibilidade de Gerson não se apresentar. Em 2019, o jogador não foi para uma das convocações. Pois alegou que vinha sem férias da Europa, e jogou a temporada inteira pelo Flamengo.

-A gente acredita que o erro faz parte. A gente espera que o Gerson tenha amadurecido. É um passado distante para ele. Está em momento maravilhoso, técnico, e maduro no que faz. Fui em alguns jogos observar exclusivamente ele. Senti nele um jogador concentrado, focado em decolar. Tenho certeza que é esse Gerson que a gente vai encontrar. E que já se manifestou que tem o desejo de jogar em qualquer seleção.

A reportagem apurou que a diretoria do Flamengo ainda vai conversar com os jogadores para saber se eles querem ser liberados para defender o time olímpico. E só então decidir se vai ou não ceder os atletas.

Vale lembrar que por não se tratar de uma competição da Fifa, não há obrigatoriedade dos clubes de liberar seus convocados.

O atacante Pedro se manifestou e comemorou o chamado.

"Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 106:1 Muito feliz por mais uma convocação a Seleção Olímpica", postou no Twitter..

O Flamengo também aguarda a definição da CBF sobre o adiamento de seus jogos do Brasileiro. O coordenador da seleção, Branco, informou que a entidade deve adiar algumas partidas do clube.

Os jogadores convocados se ausentarão dos dias 1 a 9 e desfalcariam o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na partida diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, e dependeriam de uma logística particular para participarem do embate decisivo do torneio de mata-mata.

Caso a apresentação às seleções aconteça no dia 27 de maio, os desfalques também não enfrentariam o Palmeiras, jogo que abre a competição.

- A CBF dá respaldo para a gente formar jogadores de qualidade e ter uma seleção forte. Ainda não fechamos a programação, por questão burocrática - explicou Branco.

A seleção olímpica enfrentará, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na fase de grupos da competição. A programação para a Data Fifa de junho será revelada assim que possível.

A lista de Jardine:

GOLEIROS

Cleiton - Red Bull Bragantino

Brenno - Grêmio

Gabriel Brazão - Real Oviedo (ESP)

LATERAIS

Emerson - Real Bétis (ESP)

Gabriel Menino - Palmeiras

Guilherme Arana - Atlético-MG

Abner - Athletico Paranaense

ZAGUEIROS

Gabriel Magalhães - Arsenal FC (ING)

Luiz Felipe - Lazio (ITA)

Ibañez - Roma (ITA)

Nino - Fluminense

MEIAS

Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

Liziero - São Paulo

Matheus Henrique - Grêmio

Gerson - Flamengo

Claudinho - Red Bull Bragantino

Reinier - Borussia Dortmund (ALE)

ATACANTES

Martinelli - Arsenal FC (ING)

Rodrygo - Real Madrid (ESP)

Pedro - Flamengo

Evanílson - Porto (POR)

Antony - Ajax (HOL)

Malcom - Zenit (RUS)

Fonte: Extra
publicidade
publicidade