Gerson e mais: Flamengo tem fila de jogadores pedindo aumento e estabelece critério de prioridade

publicidade

Com duas propostas do Zenit, Gerson tentou furar a fila de jogadores que pedem aumento no Flamengo . Acontece que ela está cada vez maior.

Desde o ano passado, quando definiu que não renovaria com Gabigol , o clube lida com pedidos de valorização. Em 2024, também prometeu a Gerson que ele seria reajustado.

Acontece que com a mudança na administração o Flamengo pisou no freio nas renovações. Além de Gerson, Pulgar também recusou ofertas e aguarda a sua hora de negociar a permanência.

O chileno está dentro do critério de prioridade do clube, pois ficará livre para assinar com outra equipe a partir do meio do ano e é um titular de confiança de Filipe Luis.

No caso de Gerson, o atual contrato vai até o fim de 2027. A multa para o "Coringa" deixar a Gávea é de 50 milhões de euros e não é seu desejo ir embora.

Seu pai e agente, Marcão, forçou a barra por um aumento imediato, mas o Flamengo não cedeu. As conversas devem acontecer apenas no fim da temporada.

No embalo, veio também o empresário de Arrascaeta, camisa 10 rubro-negro. O atual vínculo do uruguaio é até 2026 e ele precisará entrar na fila.

O zagueiro Cleiton, que tem atuado no Carioca, é um dos que têm vínculo até o fim de 2025 e a situação contratual discutida para uma renovação este ano. O mesmo vale para Varela.

A questão é que ambos são peças para compor elenco. O lateral-direito é visto como uma peça importante para variações táticas e chegou a entrar bem atuando do lado esquerdo.

Gestão de elenco

Na gestão de elenco promovida pelo Flamengo, a ideia do clube é contratar o volante Jorginho no meio do ano junto ao Arsenal e só avaliar novas reposições em caso de saídas.

O nome do momento para ser negociado para a Europa é o de Wesley, titular na ala direita. Com essa venda virtual engatilhada, o Flamengo não se vê pressionado a se desfazer de mais ninguém.

Entretanto, a política da nova gestão prioriza equilibrar o fluxo financeiro sem perda de desempenho esportivo para depois fazer novas aquisições ou renovações que onerem os cofres.

Esse foi o recado passado para o estafe de Gerson, que neste momento é quem mais pressiona o clube. O capitão tem o menor salário entre as estrelas do Flamengo.

Fonte: O Globo