Gerson é expulso, Flamengo cede virada para o Santos e segue fora do G4 do Brasileirão

O Flamengo cedeu nova virada no Brasileirão, a segunda sob o comando de Tite. Após sair na frente com Pedro, perdeu Gerson, expulso, e viu o Santos reagir, fazendo um gol em cada tempo.

Nonato deixou tudo igual na primeira etapa, e empatou com Joaquim, em jogo válido pela 31ª rodada do campeonato. Com isso, o rubro-negroe segue fora da zona de classificação direta para Libertadores.

No momento, o Flamengo tem 51 pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Santos segue fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, e respira aliviado o resultado positivo.

Tite tentou o que podia fazer com uma série de alterações. Tirou Pedro para lançar Gabigol, sacou Luis Araújo e apostou em Victor Hugo, botou Matheuzinho no lugar de Wesley. Nada adiantou.

Para tentar não perder, o treinador ainda arriscou com a volta de Rodrigo Caio, que não atuava desde abril. Tirou Arrascaeta, o único homem de criação, mas que caiu de produção demais.

Após um começo lá e cá, houve minutos de domínio do Flamengo, que conseguiu sair na frente com Pedro, justamente completando escanteio cobrado por Arrascaeta.

Mas o Santos apostava no lado esquerdo frágil da defesa rubro-negra. Em bola parada, houve rebote, que Nonato completou de primeira para empatar.

Depois disso, a expulsão de Gerson por cotovelada em Furch determinou o jogo. Tite voltou do intervalo com as primeiras mudanças, fez tantas outras, e nada adiantou.

O Santos cresceu, pressionou, e no fim Joaquim acertou um petardo de longa distância, sem chances para o goleiro Rossi.

Mais recente Próxima Com título improvável, Flamengo recoloca pés no chão e volta a campo em busca da meta de Tite para 2024
Fonte: Extra