Gerson diz o nome do Flamengo que será titular em breve da Seleção: "Só não se envolver em polêmica"

Contratado na janela do meio do ano, Gerson chegou sob a desconfiança de atuado pouco por Roma e Fiorentina. No entanto, virou titular absoluto do Flamengo e caiu rapidamente nas graças da torcida do rubro-negra, ganhando até mesmo elogios de quem fez história no futebol.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em entrevista ao jornal O Globo, Gerson Canhotinha comentou sobre a situação do novo camisa 8 do time carioca. Para o tricampeão com o Brasil em 70, o meio-campista atravessa uma grande fase e em breve estará na relação de Tite.

“A movimentação dele cabe perfeitamente na seleção. Acredito que será titular em pouquíssimo tempo. Tem inteligência de sobra para melhorar o meio-campo do Tite, que foi muito mal nesses últimos amistosos”, afirmou Gerson, dando um conselho para o xará:

“O futuro do Gerson já é muito bom. É só não se envolver em polêmica”, explicou.

Canhotinha destacou também a versatilidade do atleta dentro das quatro linhas. Chamado de curinga por Jorge Jesus, Gerson já atuou como volante, meia centralizado e aberto no time carioca. E o ex-jogador afirmou que vê uma semelhança com o seu perfil da época em que jogava.

“Gerson é um jogador inteligente, lembra o meu estilo. Eu, quando jogador, não corria tanto, porque só correr não é jogar. Você tem que fazer a bola correr por você. É o que ele tenta fazer no meio-campo do Flamengo. É rápido, sabe lançar bem a bola, trabalha bem na intermediária, faz tabela, chuta no gol... Coisa que precisa fazer bem”, finalizou.

Leia também!


(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport