O Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na Arena MRV, na última quarta-feira. O jogo, no entanto, começou muito antes de a bola rolar. No vestiário, antes do confronto, o capitão Gerson fez um forte discurso no vestiário e relembrou o episódio polêmico do último confronto entre as equipes: Paulinho pisou no escudo Rubro-Negro e fez o gesto para a torcida se calar no Maracanã.
O episódio aconteceu na reta final do Brasileirão, quando as duas equipes ainda sonhavam com a possibilidade de título. O Atlético-MG venceu por 3 a 0 no Maracanã e ultrapassou o Flamengo na tabela. Paulinho, autor do primeiro gol, causou polêmica na comemoração, que foi citada por Gerson. (Veja vídeo acima).
- Os caras foram na nossa casa e tiraram a nossa chance de título. Fizeram gol e pisaram no nosso escudo. Mandou a nossa torcida calar a boca e desrespeitou a gente. Isso eu não aceito. Não aceito que ninguém vá na nossa casa e nos desrespeite. Hoje vamos fazer um grande jogo. Respeitando eles, mas dividindo forte para caralh#. Nós vamos mostrar para eles o que é educação. Nós vamos educar eles jogando bola. Vamos fazer um grande jogo. - puxou Gerson, na preleção.
No reencontro após o episódio, Ayrton Lucas marcou o terceiro gol rubro-negro e repetiu a comemoração de Paulinho. O lateral não pisa no escudo do Atlético-MG, mas sai gesticulando e pedindo silêncio para a torcida na Arena MRV. (Veja o vídeo abaixo).
Flamengo e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, voltam a se enfrentar somente na reta final do Brasileiro, no Maracanã. Enquanto isso, o Rubro-Negro é o líder da competição com 30 pontos, e o time de Minas está em 11º, com 18.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv