O Flamengo venceu por 4 a 3 o Bahia , neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro . Após a partida, Gerson acusou Juan Pablo Ramírez, do Bahia, de injúria racial durante a partida.
O camisa 8, que disse ter sido chamado de 'negro' pelo colombiano, ainda disparou críticas ao treinador Mano Menezes. Os dois bateram boca durante o jogo.
"Jogo muito difícil desde os dez minutos do primeiro tempo. Perdemos um jogador muito importante do nosso time ( Gabigol foi expulso ), mas mesmo assim o time foi muito forte. Agradeço o grupo, está de parabéns, pela força, pela vontade... Tomamos a virada, mas não desistimos e corremos atrás da vitória", começou.
"Quero falar uma coisa: tenho vários jogos pelo profissional e eu nunca vim falar aqui nada para a imprensa, até porque nunca sofri esse preconceito e nunca fui vítima nenhuma vez. Depois o Mano (Menezes) até falou 'É, agora você é vítima, porque o Daniel Alves te atropelou', mas teve respeito".
"O Ramirez, quando a gente tomou o segundo gol, o Bruno Henrique fingiu que ia chutar uma bola, ele reclamou com o Bruno, e eu fui falar com ele, e ele falou bem assim para mim: "Cala a boca, negro". Eu nunca sofri. Mas isso eu não aceito. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falando em nome de todos os negros do Brasil", disse ao Premiere.
Veja abaixo como foi o jogo:
Em campo, o jogo foi agitado desde o início. Logo aos cinco minutos, o time da casa saiu na frente com um golaço. Bruno Henrique recebeu de Arrascaeta e chutou na gaveta sem chances para o goleiro adversário.
Cinco minutos depois, o lance mais polêmico da partida. Gabigol reclamou de uma falta e foi expulso aos 10 minutos da primeira etapa. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza tirou o vermelho após xingamento do atacante.
Com um a mais, o Bahia foi para cima e só não marcou porque Diego Alves conseguiu fazer grandes defesas.
Mesmo assim, o segundo gol da partida foi marcado pelo Flamengo. Gerson descobriu Bruno Henrique, que serviu Isla. O lateral bateu de canhota e ampliou para fazer 2 a 0.
O Bahia voltou ligado na segunda etapa e reagiu em nove minutos. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Ramírez recebeu na área, limpou a defesa e tocou na saída de Diego Alves para diminuir: 2 a 1.
Aos 11 minutos, o Bahia empatou com um golaço. Gilberto arriscou da entrada da área e mandou na gaveta, sem chances para Diego Alves.
E GIlberto voltou a castigar o Flamengo aos 14 minutos. Após cruzamento, o camisa 9 testou firme de cabeça, fez 3 a 2 e virou para o time baiano.
Aos 36 minutos, o Flamengo empatou. Filipe Luís cruzou na medida para Pedro, que, de peito, empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual.
No fim, Vitinho marcou o gol salvador após dividir com Douglas e ver a bola entrando devargazinho no gol do Bahia para fazer 4 a 3.