O Flamengo vem passando por um momento conturbado dentro e fora de campo, o que vem gerando preocupação entre os torcedores. Isso porque, o Rubro-Negro registrou o segundo caso de agressão em menos de um mês , onde dois jogadores trocaram socos durante um treinamento da última terça-feira (15). O mais preocupante é que isso ocorreu nas vésperas da decisão da Copa do Brasil , diante do Grêmio , onde a equipe carioca venceu o primeiro confronto por 2 a 0 fora de casa.

Mas, com uma eliminação na Libertadores da América , diante do Olimpia , com moldes parecidos, toda essa polêmica nos bastidores pode acabar sendo determinante e resultar em mais uma queda. Entretanto, tentando minimizar a situação e evitar que seja refletido em campo, Gerson , um dos envolvidos na confusão, agiu rápido nos bastidores do Mais Querido.

O Coringa reconheceu o excesso e se desculpou após o ocorrido, onde se comprometeu a ajudar a equipe e deixar todo o ocorrido no passado. Entretanto, apesar da nobre atitude do jogador, o Flamengo deve aplicar uma punição financeira, mas sem o afastamento do jogador dos gramados. A intenção é colocar ordem na equipe após a confusão , mas sem deixar que isso a prejudique em campo.

Vale destacar que durante a confusão, Varela sofreu uma fratura no nariz após levar um soco de Gerson . Apesar do ocorrido, o uruguaio deve ir para a partida contra o Grêmio , marcada para esta quarta-feira (16), utilizando uma proteção no local. Com a ausência de Wesley , o jogador deve ser o titular da lateral-direita sob o comando de Sampaoli .