O gerente de futebol do Flamengo, Juan, fez um balanço sobre o desempenho decepcionante da equipe na temporada de 2023. Em meio à entrevista coletiva concedida por Tite após a vitória sobre o Cuiabá , o ex-zagueiro foi categórico.
"Acredito que fomos um time muito irregular esse ano em nível de apresentação, daquilo que todos nós estávamos acostumados a ver o Flamengo. E, quando você é irregular no Brasil, com tantos times competitivos, fica mais difícil de conquistar nossos objetivos. Depois, acarreta em demissões, muda-se a metodologia no meio de um trabalho. É difícil para todo mundo se adaptar, para os jogadores, para o treinador que chega, para o estafe", constatou.
Nós.
Por nós.
Pelos nossos.SEMPRE!
📸 Marcelo Cortes / CRF #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/Vk853lxVuh
— Flamengo (@Flamengo) December 3, 2023
"Vejo também que a gente está terminando o ano com um bom trabalho, bem encaminhado. Começar ano que vem com o mesmo treinador, a mesma comissão, a mesma metodologia de trabalho, com certeza vai ajudar muito para que, no ano que vem, a gente volte a conquistar os títulos, que é o nosso grande objetivo para a grandeza do Flamengo", acrescentou Juan.
O Flamengo encerra o Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A equipe tem 66 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, e precisa tirar um saldo de gols elástico (31 a 15).