Em entrevista ao canal de YouTube de Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil , o gerente de futebol Palmeiras , Cícero Souza, elogiou bastante o modelo de trabalho do Flamengo , que vem apresentando grandes resultado tanto no futebol quanto nas finanças.

No entanto, Cícero salientou que, antes do "ano dourado" dos cariocas em 2019, com os títulos do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, quem dominava o futebol nacional era o Verdão.

Por causa disso, o executivo palestrino vê a "cópia" de estratégias acertadas do Palmeiras como um dos motivos do sucesso recente do Fla.

"Analisando o case do Flamengo à fundo, você vai entender que o Flamengo olhou para o Palmeiras também. Talvez o Flamengo já tivesse vencido (títulos) antes (de 2019) se não aparecesse o Palmeiras", salientou.

"Acho que a gente conseguiu alguns atalhos, como o estádio, talvez agora eles tenham também o Maracanã como um aliado, e o centro de treinamento, pois o nosso foi o primeiro com alguns conceitos de metodologia, o primeiro com quartos individuais", lembrou.

"Eu poderia até citar outros detalhes que parecem não ser significativos, mas que dão qualidade para o trabalho. E o Flamengo veio copiar isso do Palmeiras", acrescentou.

Cícero Souza ainda ressaltou que o Alviverde tem que tentar seguir evoluindo para estar novamento no topo do futebol brasileiro.

"A gente tem que estar atento, não só com o Flamengo, mas com todo mundo que estiver fazendo uma gestão boa, aplicando conceitos bons. Não podemos nunca estar satisfeitos com os nosso. Mesmo o que a gente considera um acerto, precisamos melhorar", explicou.

"O futebol não pode olhar para trás, mas tem que olhar adiante. O que te levou às conquistas lá atrás não é garantido que vai te dar conquistas lá na frente. O mundo anda para frente", finalizou.

Vale lembrar que, em 2019, o Palmeiras teve receita total de R$ 641,915 milhões.

Ao contrário de 2018, quando teve o maior faturamento em todo o Brasil, desta vez os palestrinos ficaram muito atrás do Flamengo, o outro clube mais rico do país.

Afinal, segundo seu balanço, o Rubro-Negro fechou 2019 com receita bruta recorde de R$ 950,43 milhões, o maior número em toda a história do futebol nacional.