Gepe vê Maracanã em condições, mas laudo só sai na segunda-feira

A expectativa em torno da liberação Maracanã, para a partida de estreia do Flamengo na Libertadores, contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, cresce a cada dia que passa. O clube segue aguardando o laudo de liberação do estádio. O Major Silvio Luiz, do Gepe, conversou com o LANCE! e garantiu que o documento sai na próxima segunda-feira pela manhã.

- O laudo está sendo confeccionado hoje a noite, só vamos informar o resultado do laudo na segunda-feira, que é um laudo complexo, então a gente tem que juntar, fazer uma série de juntada de documentos, avaliar todos os quesitos, são quase 10 páginas de laudo. A vistoria foi realizada em toda parte da manhã. Agora na parte da tarde, nós vamos finalizar esse laudo para na segunda-feira de manhã está remetendo para o órgão competente - afirmou.

Para receber o aval da corporação, é preciso cumprir uma série de exigências, como garantir o monitoramento dos torcedores, bom funcionamento do sistema de câmeras, retirada de qualquer material que possa vir a ser considerado perigoso, entre outras coisas imposições.

O Major ainda afirmou que o estádio está em condições de receber o jogo, mas que não pode ser prematuro em garantir a partida. Flamengo deve enviar os documentos restantes ainda nesta tarde.

Fonte: Lancenet