Gepe autoriza faixas e baterias em jogo do Flamengo contra o Emelec

A festa rubro-negra nesta quarta-feira, no Maracanã, ficará mais encorpada. Na noite de ontem, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) autorizou as organizadas do Flamengo a levarem faixas e bateria para o jogo contra o Emelec, às 21h45 (de Brasília), pela Libertadores. Os objetos estavam vetados até então, já que o clube não havia se movido para contornar o artigo 129 da Conmebol, que proíbe esse tipo de material por questões de segurança.

LEIA TAMBÉM: Fla tem volta da torcida contra o Emelec e cautela para evitar punições

A liberação foi uma iniciativa do tenente-coronel Silvio Luiz, sensibilizado com o pedido das torcidas, e será confirmada pelo delegado da partida em reunião às 11h. As bandeiras seguem proibidas neste jogo, o primeiro com a presença de rubro-negros após a punição pelos episódios de vandalismo na final da Sul-Americana do ano passado.

O Flamengo trata com especial cautela a operação desta partida. O sucesso dos procedimentos de segurança é visto como fundamental para que o clube se prove capaz de sediar decisões. Medidas especiais foram tomadas para este duelo: ruas no entorno do Maracanã serão fechadas quatro horas antes de a bola rolar e checagem das entradas será feita longe dos portões derrubados na confusão de dezembro.

Outra mudança significativa foi a suspensão do uso do cartão-ingresso. Todos os sócios-torcedores precisam retirar seus bilhetes em pontos de troca (veja abaixo onde retirá-los) . Cerca de 25% dos rubro-negros que irão ao Maracanã ainda farão a troca nesta quarta.

ONDE E COMO TROCAR INGRESSOS

Pontos - lojas oficiais do Flamengo: Madureira, Carioca Shopping, Ilha, Nova América, Santos Dumont, Grande Rio – São João de Meriti, Caxias Shopping, São Gonçalo, Quitanda, Recreio Shopping, Méier, Boulevard Vila Isabel, Downtown, Copacabana, Shopping Metropolitano, Itaboraí Shopping, Rodoviária Novo Rio, Via Parque, Icaraí, Botafogo Praia Shopping, Gávea, Plaza Niterói, Buenos Aires, Center shopping, Bangu, Park Shopping Campo Grande, Belford Roxo e Nova Iguaçu. No dia do jogo, não haverá compra ou troca de ingressos no Maracanã.

Para trocar o bilhete, é preciso apresentar documento original com foto, voucher de compra assinado e o cartão de crédito usado na operação. Em caso de retirada por terceiros, também será necessário levar uma autorização escrita a próprio punho e uma cópia de documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho) do titular.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 4 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
X
VitóriaVitória
Qui 23/08 / Maracanã / 19h30
Brasileirão Série A
Atlético PRAtlético PR
3 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana